Kawachi Fuji-en: jardim com um dos mais belos túneis de glicínias no Japão

Publicado em 14 de abril de 2018, em Turismo em Fukuoka

Esse jardim foi selecionado como um dos 34 locais mais bonitos do Japão pela CNN em 2015.

&nbspKawachi Fuji-en: jardim com um dos mais belos túneis de glicínias no Japão
O encantador túnel de glicínias do Kawachi Fuji-en (Japan Monthly Magazine)

O Kawachi Wisteria Garden (河内藤園, Kawachi Fuji-en) é um jardim privado nos montes arborizados ao sul da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) famoso pelo seu grande número de glicínias apresentadas de forma espetacular.

O jardim é aberto ao público. Durante a primavera, as glicínias mostram toda sua beleza, geralmente com o pico da floração entre o final de abril a meados de maio, e durante a época do outono, os tons de vermelho e amarelo tomam conta do local.

Os destaques mais notáveis do jardim são dois longos túneis de 100 metros de extensão feitos de glicínias de diferentes variedades e cores, que variam do branco ao lilás escuro.

Veja a beleza do local e mais descrições abaixo do vídeo:

Além disso, há uma coleção de árvores de glicínias que juntas formam um grande teto de flores penduradas. Uma área de observação no jardim que fica no topo do monte oferece aos visitantes belas vistas do mar de flores e do vale ao redor que também é conhecido pelo seu bosque de bambus.

Esse jardim ficou muito conhecido nos últimos anos e agora atrai um enorme fluxo de turistas, tanto do Japão como do exterior, durante a temporada de glicínias, que normalmente cai no movimentado feriado de Golden Week. Como resultado o jardim pode ficar muito cheio e o acesso até ele pode demorar.

Aviso importante:

Durante a temporada de pico, de 21 de abril a 6 de maio, ingressos para datas e horários específicos devem ser comprados com antecedência para ter acesso ao jardim. Os visitantes sem reservas antecipadas não poderão entrar no local.

Os ingresso pode ser comprado online (em inglês) através do Japanican:

Alternativamente, os ingressos podem ser adquiridos através de máquinas automáticas nas lojas de conveniência 7-Eleven e FamilyMart, contudo, as instruções são somente em japonês.

O Kawachi Fuji-en fica muito cheio em razão de sua popularidade. Em particular, congestionamentos no tráfego estão causando grandes problemas na área que rodeia o jardim durante a temporada de pico.

Kawachi Fuji-en 

  • O horário de funcionamento do jardim é das 8h às 18h durante a temporada de glicínias (meados de abril a meados de maio) e na temporada de outono (meados de novembro ao início de dezembro).
  • O valor do ingresso varia de 500 a 1.500 ienes dependendo da temporada.
  • Fora da estação de pico, ingressos podem ser  adquiridos no próprio local.
  • Site para informações: Kawachi Fuji-en (em japonês)

Acesso de transporte público:

Durante a alta temporada (21 de abril a 6 de maio de 2018), um ônibus circular opera entre a estação de Yahata da JR e o Kawachi Fuji-en. Em dias movimentados, o ônibus pode ser afetado pelo congestionamento no tráfego.

Outra alternativa de transporte público é o ônibus Nishitetsu número 56 que opera uma vez por hora entre a estação de Yahata até Kamishigeta (上重田) a parada final ao longo da linha (20 minutos, 260 ienes só ida). Contudo, a parada final fica bem distante do jardim e você ainda precisará caminhar por cerca de 45 a 55 minutos até o local.

Acesso de carro:

Há cerca de 200 vagas de estacionamento gratuitas perto da entrada do jardim e em uma casa de banho, a Ajisai no yu, que também podem ser usadas pelos visitantes.

A capacidade dos estacionamentos geralmente é suficiente em dias da semana, mas não é durante os finais de semana e feriado nacionais durante a temporada de floração.

Veja a localização do Kawachi Fuji-en no mapa abaixo, ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Guide
Imagens: Japan Monthly Magazine, Kawachi Fuji-en
Vídeo: YouTube/Hide Tana

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão