O encontro das cores do outono com sakura em Toyota

Paisagens de tirar o fôlego em Toyota, no encontro espetacular do colorido do outono com flores de cerejeira.

Publicidade

Em Toyota (Aichi) há uma área onde é possível apreciar duas estações – outono e primavera – no mesmo dia. A espécie shikizakura (四季桜) foi sendo aumentada pelos moradores da área de Obara, desde a era Edo, chegando a 1,2 mil pés.

No período em que estão floridas nas encostas das montanhas acontece também o koyo (紅葉), o que significa folhas vermelhas e coloridas antes de caírem no chão.

O contraste da suavidade do rosa com as cores intensas encantam os visitantes que vêm de longe para contemplar o fenômeno.  

Que tal aproveitar o fim de semana para apreciar o pico desse encontro? Na área de Obara são mais de 9 locais, o que levaria cerca de 4 horas a pé para ver tudo com calma, ao longo de quase 10km.

Por isso, aqui será apresentado um local, onde há esses 1.200 pés de cerejeiras contracenando com o colorido de outono. Calce um par de tênis e se prepare para garantir belas fotos e vídeos.

Senmi Shikizakura no Sato

Clique na imagem para expandir

Se gosta de passeios e viagens veja muitos outros locais tocando aqui. Escolha o local classificado por região e bom passeio!

A seta indica o local sugerido, e o mapa mostra todos os demais (divulgação)

Fontes e fotos: divulgação e 4Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços do sal e farinha terão aumento

Publicado em 14 de novembro de 2018, em Sociedade

Sal de cozinha sofre primeiro aumento em quase 3 décadas. A farinha terá aumento a partir de janeiro de 2019.

No caso do sal, o aumento ocorre pela primeira vez em quase três décadas (TBS News, NHK)

Pela primeira vez em quase três décadas o Centro de Indústria do Sal do Japão anuncia que aumentará o preço da maioria de seus produtos em cerca de 15%, indicando que a inflação finalmente chegou em pelo menos algumas indústrias.

Publicidade

“Os custos vêm aumentando por um longo período então este ano finalmente tivemos que aumentar o preço”, disse um porta-voz para o centro na terça-feira (13) em uma entrevista por telefone ao Japan Times.

A organização, que vende o sal encontrado na maioria das casas no Japão e restaurantes, disse em abril que o preço de um pacote de 300 gramas de sal de cozinha aumentará de 144 para 153 ienes.

Outras notáveis fornecedoras de alimentos parecem estar seguindo um caminho similar. Na segunda-feira (12), a Nippon Mills anunciou que aumentará os preços da farinha em 1%, para 3% em janeiro.

Contudo, apesar dos aumentos de preços, a economia em geral continua presa a uma lenta inflação.

De acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, o núcleo de preços ao consumidor, com exceção dos efeitos de energia volátil e alimentos, aumentou em 0.4% em setembro em uma base ano a ano.

Mesmo assim, recentes desenvolvimentos indicam que os consumidores estão mais dispostos a aceitar aumentos de preços, pelo menos em algumas circunstâncias.

Yosuke Yasui, economista chefe junto ao Instituto de Pesquisa do Japão, explicou que o essencial é que as pessoas também tenham pagamentos mais gordos, o que as ajudaria a arcar esses custos.

“Os recentes aumentos de preços parecem ser suportados através de consumo crescente, o que é um sinal positivo”, disse Yasui.

Fonte: Japan Times
Imagens: TBS News, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!