Top 10 pontos turísticos para se visitar em Aichi

Conheça os 10 pontos turísticos mais famosos em Aichi!!

Quando se fala sobre os pontos turísticos de Aichi, a grande cidade de Nagoia é a primeira que vem à mente. Entretanto, a província de Aichi possui muitas outras atrações. Há muitos locais em que se pode aproveitar toda a beleza da história de Aichi e a culinária local, também conhecida como “Nagoya meshi” (comida de Nagoia). Como neva pouco em Aichi, é possível aproveitar sua beleza o ano inteiro.

Publicidade

Conheça aqui os 10 pontos turísticos mais famosos de Aichi.

1 – Castelo de Nagoia

Como falar sobre as belezas de Aichi sem mencionar o símbolo mais conhecido da província? Trata-se do Castelo de Nagoia, conhecido pelo seu ornamento de “shachihoko”, uma figura mitológica representado com corpo de peixe e cabeça de tigre, de ouro.

O lugar mais recomendado do Castelo de Nagoia é o Palácio de Honmaru. Utilizado como moradia para o senhor feudal e palácio afastado, o Palácio de Honmaru é todo ornamentado com folhas de ouro. É possível sentir a força histórica a partir das elegantes portas decoradas.

É localizado a 5 minutos de caminhada da Estação da Prefeitura da linha Meijo e o acesso para carros é muito bom, sendo que há dois grandes estacionamentos. Além disso, é possível saborear as riquezas culinárias de Nagoia nos locais para alimentação, como o “kishimen” e os empanados com miso no espeto (味噌串カツ – Miso Kushi Katsu).

Veja uma matéria especial sobre o Castelo de Nagoia clicando aqui.

Mapa de acesso: Clique aqui

2 – Aquário do Porto de Nagoia

Este aquário é um dos destaques turísticos de Aichi. Separado em “Aquário Norte” e “Aquário Sul”, este local reúne as maravilhas do mundo aquático.

Entre tantos animais fantásticos, o destaque vai para as orcas do “Aquário Norte”. Uma ótima oportunidade de conhecer o animal conhecido como “o rei dos mares” e sentir de perto sua imponência. No “Aquário Sul”, há muitos pinguins fofinhos e amigáveis. Também é possível ver as performances dos treinadores e golfinhos.

O Portal Mie foi até este aquário e realizou duas matérias especiais! Clique aqui para ver mais informações sobre o aquário ou clique aqui para obter mais informações sobre a vida aquática do local.

Mapa de acesso: Clique aqui

3 – Museu de Artes de Tokugawa

Este museu expõe coleções da família Owari Tokugawa, uma das três casas do clã Tokugawa. E por uma questão do destino, o diretor do museu é o 22º Chefe da Família Owari Tokugawa.

Além da grande quantidade de espadas japonesas selecionadas como tesouro nacional, está em exposição a pesada armadura utilizada por Tokugawa Ieyasu e muitos outros itens que transmitem a história do país.

No Hozentei (宝善亭), um restaurante de comidas típicas, próximo ao local, é possível saborear as delícias culinárias que a princesa do clã de Owari Tokugawa desfrutava. Uma ótima oportunidade para aproveitar uma refeição local luxuosa.

Mapa de acesso: Clique aqui

4 – Museu Ferroviário & SCMaglev

Neste museu está em exposição a história dos trens, que começa nos trens a vapor e vai até os SCMaglev, o trem de levitação magnética. É possível sentir a expectativa nos carros de motores lineares e a história dos trens, que já transportaram milhões de pessoas pelo mundo.

Na área de refeições, a recomendação é o “Bento de Início de Funcionamento do Shinkansen no ano 39 da Era Showa (1964)”. Para “omiyage”, o “Linear Long Baumkuchen”, uma espécie de bolo alemão, é uma ótima opção. Ambos são produtos exclusivos do museu!

Confira uma matéria completa do local clicando aqui.

Mapa de acesso: Clique aqui

5 – Santuário de Atsuta

Este santuário é uma parada obrigatória para quem for visitar os santuários e templos de Aichi. Neste templo há uma das três armas divinas mitológicas, a espada de Kusanagi (草薙剣 – Kusanagi no Tsurugi). Comenta-se que uma pequena caminhada neste santuário coberto de verde deixa os visitantes mais alegres.

Existem muitas belezas neste terreno onde o silêncio prevalece, como as paredes dedicadas a Oda Nobunaga e grandes cânforas. Fora isso, o Salão do Santuário de Atsuta é muito conhecido pelos casais que realizam suas cerimônias de casamento no elegante formato tradicional.

Mapa de acesso: Clique aqui

6 – Torre de TV de Nagoia

Um dos símbolos que representam a cidade de Nagoia, a Torre de TV de Nagoia possui uma vista impressionante de Nagoia e do bairro de Sakae em sua “varanda do céu” de 100 metros de altura, e é considerada um dos pontos turísticos mais clássicos.

Nos arredores deste ponto turístico, constantemente abrem-se “beer garden”, para amantes de bebidas alcoólicas, e ocorrem espetáculos de mapeamentos de projeção e diversos eventos de acordo com a estação do ano. É imprescindível visitar este local considerado “patrimônio das vistas noturnas”.

Mapa de acesso: Clique aqui

7 – Museu de Ciências de Nagoia

Localizado a 5 minutos de trem da Estação de Nagoia, o Museu de Ciências de Nagoia, mesmo após ter passado por uma reforma, não perdeu sua fama e continua sendo um dos mais importantes pontos turísticos de Aichi.

O Planetário é um dos carros-chefes do museu. É possível aproveitar os segredos do céu estrelado em uma das maiores telas de exibição do planeta junto a explicações de especialistas.

Além disso, existem muitas outras atrações como o “Laboratório extremamente gelado”, com temperaturas de -30ºC, exibições de foguetes atuais e muitos outros! Um ótimo lugar para experimentar os mistérios da ciência.

Clique aqui e saiba tudo sobre o museu em uma matéria completa!

Mapa de acesso: Clique aqui

8 – Museu de Artes de Nagoia

Uma das paradas obrigatórias para os amantes de arte. Começando pela “Garota com Tranças (tradução livre) ” de Modigliani, o museu exibe aproximadamente 5.800 peças de arte divididas em 4 temas principais.

As instalações dentro do museu oferecem uma linda vista das árvores ao redor enquanto o visitante desfruta uma saborosa refeição nos restaurantes e uma biblioteca com diversos livros sobre arte.

Mapa de acesso: Clique aqui

9 – Higashiyama Sky Tower

Como não há prédios altos ao redor, é possível aproveitar a linda vista da cidade de Nagoia. Principalmente a vista noturna, considerada “patrimônio das vistas noturnas”.

É possível realizar encontros nos restaurantes casuais no último andar e desfrutar das vistas noturnas com refeições francesas. Como um adulto pode entrar por ¥300, é uma parada obrigatória para aqueles que forem até o Parque de Higashiyama.

Mapa de acesso: Clique aqui

10 – Zoológico e Jardim Botânico de Higashiyama

É um ponto turístico que reúne um zoológico, um jardim botânico e um parque de diversões em um único local. No zoológico, gorilas e girafas e outros animais aguardam os visitantes. A recomendação do jardim botânico é o corredor onde estão plantadas 1000 árvores de 100 tipos de sakura. As flores de cerejeira florescem na primavera com todo seu esplendor.

Além disso, este local é uma terra sagrada para os casais. Existem diversos locais românticos neste ponto turístico, como a bússola do mar e o espelho da felicidade. Uma viagem garantida para as famílias e casais!

Obtenha mais informações e detalhes do parque neste link!

Mapa de acesso: Clique aqui

Bônus 1: Little World

Situado em Inuyama, o Little World é um museu ao ar livre com 1,23 milhões de metros quadrados e o segundo maior parque temático do Japão. O museu reúne aproximadamente 6000 artigos étnicos na sala de apresentação principal e 32 moradias típicas de 23 países diferentes na sala de exposição ao ar livre e muitos outros.

Para mais detalhes e informações, clique aqui!

Mapa de acesso: Clique aqui

Bônus 2: Laguna Ten Bosch

Localizado na beira da baía de Mikawa, o Laguna Gamagori possui diversas atrações. Na “Lagunasia”, o visitante pode aproveitar as piscinas, parques de diversão, restaurantes, museu de tecidos e experimentar diversas vestimentas diferentes. (Obs: o local mudou de nome no final de 2014).

Veja mais informações nesta matéria especial!

Mapa de acesso: Clique aqui

Fonte: Skyticket

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente de moto aquática em Gifu: sentença de 2 anos de reclusão para brasileira

Publicado em 30 de março de 2017, em Comunidade

O juiz deu sentença de 2 anos de reclusão mais multa para a brasileira que causou o acidente de moto aquática no verão do ano passado. Saiba mais.

Marjorie Mayumi com capuz, quando foi fazer a reconstituição do acidente, no ano passado (CBC TV)

No verão do ano passado, por volta das 14h45 de 12 de junho, a brasileira Marjorie Mayumi Morais (ex Fujimoto), pilotava uma moto aquática no Rio Kiso, em Gifu, quando colidiu com um barco de borracha. Nesse barco, puxado por uma outra moto aquática, estavam pai e 3 filhos. Dois de seus filhos, de 3 e 10 anos, perderam a vida em consequência da colisão, sendo que ele e a filha tiveram lesões e precisaram ficar hospitalizados.

Publicidade

Marjorie Mayumi foi presa e aguardava a decisão final, depois de outras audiências. Segundo a matéria da NHK, na ocasião do acidente, ela não tinha habilitação para pilotar a embarcação e ainda acelerou, chegando a uma velocidade de 70km/h.

A audiência final desse julgamento ocorreu no Tribunal de Gifu, nesta quinta-feira (30). Segundo o noticiário da NHK, emissora de Gifu, o juiz Yoshitane Suzuki teria dito “deu prioridade ao seu próprio prazer, e a negligência de ter causado o acidente é grave”. Assim, proferiu a sentença de 2 anos de reclusão mais multa de 100 mil ienes para a brasileira, apesar da Promotoria ter pedido 3 anos e 6 meses mais multa de igual valor.

Cheio de motos aquáticas no Rio Kiso, com pessoas pilotando sem habilitação – imagem de 2 horas antes cedida para a NHK

Homem que puxava o barco das vítimas também não era habilitado

Por outro lado, o advogado da ré Marjorie Mayumi Morais, 28 anos, alegou que o outro homem que puxava o barco de borracha onde se encontrava a família da vítima, com moto aquática, também não possuía habilitação. Nesse dia várias pessoas estariam usando moto aquática sem habilitação, tanto que foi obtido um filme mostrando cenas de 2 horas antes do acidente. Além disso, a ré arrependida já teria enviado uma carta para a família pedindo perdão.

Pai inconformado com a sentença diz que vai recorrer

“Sem habilitação para pilotar, realizou manobra imatura, ainda por cima, foram perdidas as vidas de duas pessoas com tenra idade, com resultado irreversível”, teria dito o juiz, segundo a NHK. De acordo com o jornal Sankei, o juiz assim avaliou ser adequada a pena de reclusão.

O pai que perdeu os 2 filhos, Fábio Akira Oishi, disse em japonês para o repórter da NHK: “não posso aceitar o resultado de pena de apenas 2 anos para quem causa um acidente onde 2 vidas se foram. Não vou desistir. Vou recorrer”.  

O pai que perdeu os 2 filhos, brasileiro Fábio, disse que vai recorrer (NHK)

Fontes: NHK e Sankei News
Fotos: CBC e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!