Atrações do mundo anime atraem visitantes a parques temáticos no Japão

Interesses de visitantes que vêm do exterior estão mudando de gastos com itens materiais para experiências.

Legoland Japan , Universal Studios Japan e Fuji-Q Highland oferecem atrações temáticas com base em anime (Banco de imagens, Wikimedia)

Parques temáticos no Japão vêm recentemente se tornando fundamentais no turismo do país, visto que eles estão atraindo visitantes de todo o mundo ao deixá-los vivenciarem os mundos do anime, quadrinhos e games japoneses.

Publicidade

Enquanto o Japão observou um número recorde de turistas estrangeiros no ano passado, os interesses desses visitantes mudaram de gastos com itens materiais para experiências.

O Universal Studios Japan, ou USJ, (Osaka) vem realizando eventos temáticos de anime desde 2015, e uma de suas atrações deste ano é baseada no mangá que se tornou anime conhecido como “Detective Conan” ou Meitankei Konan”, em japonês.

Visitantes participam ao solucionar casos de roubo com o personagem principal Conan e outros ao usar tablets multilíngues.

“Vim por causa do Conan e foi incrível”, disse James Sin de Hong Kong que estava em sua segunda visita ao parque.

Com a Organização Nacional de Turismo do Japão divulgando um recorde de 28.69 milhões de visitantes estrangeiros em 2017, o número daqueles que passaram pelo USJ ultrapassou a marca de dois milhões pela primeira vez, com a maioria vinda da China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul.

O Legoland em Nagoia (Aichi), em comemoração ao seu primeiro aniversário, está realizando um show especial que inclui a popular série de blocos Lego, a Ninjago, a qual evoluiu a uma série de TV, um filme e um game no exterior.

Já o Fuji-Q Highland em Fujiyoshida (Yamanashi) está atraindo visitantes com uma atração temática limitada chamada “Ataque de Titãs”, uma popular série de quadrinhos que reproduz a batalha entre humanos e gigantes.

Os visitantes se envolvem no mundo dos quadrinhos ao se sentarem em poltronas que se movem em resposta aos movimentos dos gigantes que aparecem na metade da tela esférica.

Fonte: Japan Today
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caverna com iluminação colorida vira hit no Instagram

Publicado em 17 de maio de 2018, em Turismo em Tóquio

Nippara, uma caverna de rocha calcária em Tóquio, está ainda mais grandiosa com iluminação LED criativa em várias tonalidades.

Caverna virou hit no Insta (Asahi)

A caverna de rocha calcária Nippara, ainda mais grandiosa com iluminação LED criativa em várias tonalidades, virou sucesso no Instagram repentinamente entre os visitantes que vão até o local situado no distrito de Okutama, em Tóquio.

Publicidade

Ao renovar o circuito de caminhada de 800 metros dentro da caverna em 2014, foi decidido iluminar o interior em rosa, lilás, azul e verde para tornar a câmara principal ainda mais impressionante.

Para completar o circuito, leva-se em torno de 40 minutos.

No ano fiscal de 2017, 97 mil pessoas visitaram o local, alta dos 60 mil registrados em 2012.

Como as temperaturas se mantêm a constantes 11 graus Celsius durante todo o ano,  o sistema da caverna é um bom lugar para se manter refrescado durante um passeio nos dias de verão.

Toque aqui para ver a localização da caverna.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!