13 mil fogos de artifício iluminarão os céus de Quioto

O Kyoto Geijutsu Hanabi 2018 será o primeiro evento de grande escala em 13 anos realizado na antiga capital do país.

Ilustração artística do que será o evento de “fogos de artifícios artísticos” de Quioto em 2018 (imagem do comitê organizador via Asahi)

Não haverá qualquer aposta no hipódromo de Quioto em 30 de maio, mas um show pirotécnico fará todos os espectadores campeões, com cerca de 13 mil fogos de artifício iluminando o céu noturno.

Publicidade

O Kyoto Geijutsu Hanabi 2018 (Fogos de Artifício Artísticos de Quioto) será o primeiro evento de grande escala em 13 anos realizado na antiga capital do país, de acordo com representantes da cidade.

Cerca de 30 shakudama (fogo de artifício em formato de esfera) que se expandem a um diâmetro de cerca de 300 metros quando explodem, e outros fogos de artifício, serão lançados sem parar, por aproximadamente uma hora, em sintonia com a música.

“Queremos tornar esse hanabi um destaque de Quioto”, disse Susumu Yoshida, chefe do comitê organizador.

Os organizadores do hanabi propuseram o projeto à operadora do hipódromo porque a pista de corridas do local no distrito de Fushimi é de fácil acesso a partir de Osaka e pode acomodar um grande número de espectadores.

Todos os 7.000 lugares na área de arquibancada no segundo andar da pista de corrida, que custa 7.560 ienes cada, estão reservados.

A entrada para assistir à apresentação de fogos de artifício em frente à pista de corrida, no térreo, é de 3.780 ienes para pessoas com idade acima do ginásio e 540 ienes para estudantes do ensino primário.

Em caso de mau tempo, a apresentação será realizada no dia seguinte.

Toque aqui para acessar o site oficial do evento e obter mais informações (em japonês).

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte receberá investimentos dos EUA se aceitar a completa desnuclearização

Publicado em 15 de maio de 2018, em Notícias do Mundo

Se o Norte cumprir com as exigências dos EUA sobre desnuclearização, sanções serão retiradas e capital privado será fornecido a setores como eletricidade e agricultura.

Pompeo posa para foto com Kim em sua visita à Coreia do Norte (NHK/reprodução)

O secretário de estado Mike Pompeo disse que a Coreia do Norte receberá investimentos dos EUA se seu líder aceitar a completa, irreversível e verificável desnuclearização.

Publicidade

Pompeo também disse que os EUA oferecerão garantias de segurança ao Norte.

Ao falar às redes FOX e CBS na manhã de domingo (13), Pompeo indicou que se o país cumprir com as exigências dos EUA sobre desnuclearização, sanções serão retiradas e capital privado americano será fornecido a setores como eletricidade e agricultura.

Ele demonstrou esperança de que o líder norte-coreano Kim Jong-un tome uma decisão sobre a desnuclearização quando ele se encontrar com o presidente Donald Trump em Singapura no próximo mês.

Falando sobre sua visita na semana passa à Coreia do Norte, Pompeo indicou que discutiu com Kim sobre como proceder com a desnuclearização.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!