Península de Izu em Shizuoka é registrada como geoparque da UNESCO

Publicado em 19 de Abril de 2018, em Conhecendo o Japão

A Península de Izu é o único local do mundo onde duas cordilheiras vulcânicas ativas se cruzam, devido a sua localização na ponta da placa tectônica do Mar das Filipinas.

&nbspPenínsula de Izu em Shizuoka é registrada como geoparque da UNESCO
Área de Shimoda, que fica na Península de Izu, Shizuoka

A UNESCO listou a Península de Izu (Izu Hanto), que pertence à província de Shizuoka, como um Geoparque Global por seu relevo único que inclui muitos vulcões ativos em linha.

A organização cultural das Nações Unidas vem designando áreas com características topográfica e geológica globalmente únicas como Geoparques Globais.

A Península de Izu, segundo a organização, é o único local do mundo onde duas cordilheiras vulcânicas ativas se cruzam devido a sua localização na ponta da placa tectônica do Mar das Filipinas.

Ela também diz que estudos sobre a falha geológica de Tanna, onde um deslize lateral foi descoberto nos anos 1930, têm sido de grande importância para pesquisas geológicas significativas.

Outras oito localizações no Japão são registradas como Geoparques Globais. Elas incluem a região de Toya-Usu, em Hokkaido, e a região do Itoigawa, na província de Niigata.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão