Quioto se torna destino de casamento para casais do exterior

Casais do exterior são atraídos pela reputação de Quioto como símbolo tradicional da cultura japonesa.

Casais do exterior são atraídos pela reputação de Quioto como símbolo tradicional da cultura japonesa (imagem ilustrativa)

Um crescente número de casais de outros países está realizando cerimônias de casamento na província de Quioto, atraídos pela reputação da antiga capital do país como símbolo tradicional da cultura japonesa.

Publicidade

Em 2015, o governo da cidade de Quioto começou a emitir certificados matrimoniais a casais do exterior que realizaram casamentos na cidade, após informação de empresas que cada vez mais estrangeiros esperam selar a relação no Japão.

Desde a criação do sistema de certificação, o governo da cidade concedeu certificados a cerca de 70 casais estrangeiros, incluindo aqueles de Hong Kong, Alemanha e China. Cerimônias de casamento são realizadas principalmente na primavera e outono, disseram oficiais da cidade.

Kamigamo-jinja, um santuário xintoísta no bairro de Kita, sobre a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, vem realizando cerimônias de casamento para casais estrangeiros em resposta a um aumento nos pedidos desde 2009.

“Alguns casais tiveram casamentos como parte da lua de mel, assim como os japoneses que se casam no exterior”, disse um funcionário do santuário, salientando que muitas cerimônias são de pequena proporção.

Fonte: Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abe quer mais trabalhadores estrangeiros

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, em Política

Apesar da proposta de expansão para receber mais trabalhadores estrangeiros, o governo deixou claro que não pretende adotar política de imigração.

Pequenas e médias empresas do Japão sofrem com falta de mão de obra e governo quer suprir com estrangeiros (Pixabay)

Na reunião do Conselho Econômico e Fiscal realizada na terça-feira (20), o primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou aos ministros ​​que examinem de forma concreta as medidas para expansão da aceitação de mais trabalhadores estrangeiros.

Publicidade

Abe disse “as pequenas e médias empresas enfrentam um grave problema, o da falta de mão de obra. Há necessidade urgente de analisar um sistema de aceitação de técnicos e especialistas”. Ele analisa que mesmo contando com a inteligência artificial-IA e tecnologia o Japão não consegue suprir a alta demanda, por conta da diminuição da população.

Na revisão da lei de controle da imigração espera-se a inclusão de mais técnicos e especialistas, além dos 18 tipos de visto que incluem médicos e professores universitários, por exemplo.

Abe pretende incluir as medidas na estratégia de crescimento a ser apresentada em junho deste ano.

Por outro lado, o primeiro-ministro enfatizou que na expansão para aceitação dos trabalhadores estrangeiros não se inclui a política de imigração. Ele apresentou a ideia de implementação sob condições como limitar a permanência e não aprovar a vinda da família.

Fontes: Mainichi e JNN
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!