Quioto se torna destino de casamento para casais do exterior

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, em Conhecendo o Japão

Casais do exterior são atraídos pela reputação de Quioto como símbolo tradicional da cultura japonesa.

&nbspQuioto se torna destino de casamento para casais do exterior
Casais do exterior são atraídos pela reputação de Quioto como símbolo tradicional da cultura japonesa (imagem ilustrativa)

Um crescente número de casais de outros países está realizando cerimônias de casamento na província de Quioto, atraídos pela reputação da antiga capital do país como símbolo tradicional da cultura japonesa.

Publicidade

Em 2015, o governo da cidade de Quioto começou a emitir certificados matrimoniais a casais do exterior que realizaram casamentos na cidade, após informação de empresas que cada vez mais estrangeiros esperam selar a relação no Japão.

Desde a criação do sistema de certificação, o governo da cidade concedeu certificados a cerca de 70 casais estrangeiros, incluindo aqueles de Hong Kong, Alemanha e China. Cerimônias de casamento são realizadas principalmente na primavera e outono, disseram oficiais da cidade.

Kamigamo-jinja, um santuário xintoísta no bairro de Kita, sobre a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, vem realizando cerimônias de casamento para casais estrangeiros em resposta a um aumento nos pedidos desde 2009.

“Alguns casais tiveram casamentos como parte da lua de mel, assim como os japoneses que se casam no exterior”, disse um funcionário do santuário, salientando que muitas cerimônias são de pequena proporção.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World