Previsão da floração das cerejeiras

Publicado em 9 de fevereiro de 2018, em Conhecendo o Japão

Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira, segundo previsão da Japan Meteorological.

&nbspPrevisão da floração das cerejeiras
Cidades vão começar a ficar mais movimentadas com a chegada da temporada de sakura!

Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira – sakura – de acordo com uma previsão da Japan Meteorological Corp.

Publicidade

A empresa meteorológica com sede em Osaka divulgou em 1º de fevereiro sua previsão de quando as icônicas flores de cerejeira começarão a desabrochar.

De acordo com a previsão, que cobre cerca de mil locais em todo o país, de Kyushu no sul a Hokkaido no norte, as flores deste ano poderão desabrochar em 20 de março em Tóquio, assim como nas províncias de Kochi e Kagoshima.

As flores vão começar a desabrochar na capital até seis dias antes do normal, atingindo o auge em 28 de março. No ano passado, o sakura começou a florescer oficialmente em Tóquio no dia 21 de março, de acordo com a Agência Meteorológica.

Em outros locais, as flores poderão desabrochar em 21 de março em Fukuoka, 22 de março em Nagoia, 26 de março em Osaka, 27 de março em Quioto e 10 de abril em Sendai.

&nbspPrevisão da floração das cerejeiras

Nas partes ao norte do país o sakura começará a florescer no período normal, sendo que os residentes em Hokkaido terão que aguardar até 3 de maio para ver as flores.

Okinawa é a primeira a ser contemplada com a beleza das flores de cerejeira, que desabrocham na província em janeiro devido ao clima subtropical da região.

As previsões, que estão sujeitas a atualizações, são baseadas em dados obtidos de estudos característicos de floração da espécie Someiyoshino, o tipo mais comum de sakura, com suas flores rosa pálido.

A empresa meteorológica concluiu que em muitas áreas as flores entraram no estágio de crescimento no final de janeiro, com a cidade de Maebashi (Gunma) e Tóquio no topo da lista com taxas de evolução de cerca de 21%.

Veja a tabela com as previsões para outras cidades aqui, no site da empresa meteorológica.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image, Earth Communication Provider


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão