Nova espécie de sakura é descoberta

Publicado em 21 de fevereiro de 2018, em Conhecendo o Japão

Acredita-se que a Kumano-zakura esteja distribuída nas províncias de Wakayama, Nara e Mie.

&nbspNova espécie de sakura é descoberta
A Kumano-zakura, fotografada em Kushimoto (Wakayama), em março de 2017 (Instituto de Pesquisa de Produtos Florestais via Asahi)

Um botânico disse que identificou uma nova espécie de sakura na Península de Kii que, se verificada, será a primeira a ser descoberta na natureza em cerca de um século.

Publicidade

Acredita-se que a Kumano-zakura, que tem floração antecipada, esteja distribuída nas províncias de Wakayama, Nara e Mie ao longo de uma área que mede 90 quilômetros de norte a sul e 60 quilômetros de leste a oeste.

Toshio Katsuki, de 50 anos, que lidera a equipe de preservação de cerejeiras no Jardim de Ciência Florestal de Tama, que pertence ao Instituto de Pesquisa de Produtos Florestais em Tóquio, afiliado ao governo, apresentou os resultados de seu estudo na província de Wakayama em janeiro.

“A Kumano-zakura tem pétalas com cores mais profundas, que fazem as árvores parecerem mais brilhantes quando estão no auge”, disse ele.

Se a Kumano-zakura for classificada como uma espécie distinta ao invés de variedade de uma já conhecida, ela será o primeiro exemplo desde os anos 1910 quando espécies de sakura, incluindo a Oshima-zakura foram estabilizadas, disse Katsuki.

Katsuki apresentou um documento a um jornal em língua inglesa da Sociedade Japonesa para Sistematização de Plantas, o qual ele espera ser publicado até o final deste ano.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Bank Image


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World