Kanagawa oferece empréstimo gratuito de smartphone para turistas

O empréstimo gratuito está em uma fase de testes que tem início em fevereiro e vai até março.

Acima,  capturas de tela de smartphones exibindo propagandas de locais turístico em Kanagawa (Japan Times)

A província de Kanagawa testará um serviço gratuito de aluguel de smartphone para turistas estrangeiros a partir de meados de fevereiro até o final de março, enquanto o país se prepara para um esperado influxo de visitantes do exterior na corrida para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 em Tóquio.

Publicidade

Kanagawa planeja oferecer acesso ilimitado a redes de serviço 4G através de 300 smartphones que a província disponibilizará em cinco centros de informações turísticas localizados nas estações de Yokohama, Sakuragicho e Shin Yokohama, um em Kamakura e um em Hakone.

O experimento será realizado em cooperação com a Handy Japan Co., uma empresa de networking que oferece serviços a cerca de um quarto dos hotéis no Japão.

Turistas estrangeiros que visitam Kanagawa poderão pegar o smartphone emprestado por até três dias e terão acesso ilimitado à internet, ligações internacionais e nacionais gratuitas e informação turística local disponível em 15 idiomas, incluindo inglês e chinês.

Se tudo correr bem, o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, disse que ele gostaria de ver o serviço expandido em toda a província o mais rápido possível.

Fonte: Japan times, Sora News24
Imagem: Japan Times, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inverno rigoroso muda o consumo e esgota vendas de aquecedores

Publicado em 2 de fevereiro de 2018, em Economia

As ondas de frio intenso mudaram o panorama do consumo no Japão. Há segmentos que comemoram e outros se entristecem. Veja quais são.

Neve e frio rigoroso depois de 38 anos em Tóquio (Yahoo)

Dias contínuos de frio rigoroso e outros com neve não costumeira, fizeram os consumidores reagir rapidamente.

Publicidade

Repentinamente as vendas de aquecedores subiram ao ponto de desaparecer de algumas cadeias de lojas de eletroeletrônicos. O volume de vendas da época foi de 40% a mais que o ano anterior. A Panasonic vendeu 30% mais e a Dainichi teve 20% de vendas acima da média, os seus aquecedores de cerâmica.

Vendas sobem assustadoramente para alegria dos fabricantes e lojas

Consumo de roupas de inverno

Outro setor que já se prepara as vendas de primavera teve um aumento repentino de vendas de casacos mais pesados e agasalhos de penas. A expectativa é que o segmento de confecção continue vendendo ainda mais com essa nova onda de frio a partir de 1.º deste mês.

Desde 22 de janeiro as vendas de agasalhos de inverno estão em alta nas lojas de departamento, pesquisou o jornal econômico Nikkei. Isso se deve à onda de frio intenso registrada depois de décadas, em meados de janeiro.

Outras peças que venderam acima da média, cerca de 40% a mais, foram meias mais quentes masculinas, pijamas masculinos e femininos.

Outro segmento que comemora vendas triplicadas é de calçados. Fazia muito tempo que não vendiam tantas botas à prova d’água. Só no período de neve intensa, entre 22 e 24 de janeiro, as vendas foram de 300% mais.

Neve e os veículos

Obviamente, outro segmento que comemora é de acessórios para veículos, cujas vendas de pneus aumentou subitamente. Segundo a rede Autobacs a venda de correntes foi de 7 a 8 vezes mais do que a média em janeiro.

Neve interfere no consumo de hortaliças

Como os preços das cenouras e acelgas continuam lá em cima, as donas de casa precisam ser criativas. Nos supermercados de Tóquio a substituição ocorreu pelos cogumelos. Os do tipo shimeji e eringi venderam cerca de 20% a mais do que o normal.

Criatividade das donas de casa na substituição da verduras caríssimas (Umami)

Frio e neve interferem negativamente

Se alguns segmentos comemoram outros amargam por causa dessas condições climatológicas.

Por causa da neve os meios de transporte público operam com horários irregulares ou param. Isso e o frio afetam o lazer das pessoas. Um dos maiores parques temáticos do Japão, a Tokyo Disneyland lamenta que seus clientes não possam vir nesses dias.

O economista sênior Satoshi Osanai, do Instituto de Pesquisa Daiwa, avalia que a neve afeta o bolso das pessoas que trabalham como arubaito. Se esses trabalhadores se atrasam ou faltam ao trabalho receberão o salário com redução.

Fonte: Nikkei
Fotos: Yahoo, Amazon e Umami

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!