Hotel no Japão fecha por 10 dias consecutivos para dar folga aos funcionários

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Conhecendo o Japão

O hotel, que é muito popular no sudoeste do Japão, acredita que a medida incomum ajude a garantir recursos humanos.

&nbspHotel no Japão fecha por 10 dias consecutivos para dar folga aos funcionários
O hotel, inaugurado em 1944, é um dos maiores na região Kyushu, conhecido por sua área de banho avarandada com vistas panorâmica (Yukoyuko)

Um hotel popular no sudoeste do Japão fechará por 10 dias consecutivos em janeiro, a um custo de 200 milhões de ienes em lucros, para dar a seus funcionários dias de folga, na esperança de que a medida incomum ajude a garantir recursos humanos.

Representantes do Suginoi Hotel de 647 quartos, localizado na cidade de Beppu, um dos maiores resorts de águas termais do mundo na província de Oita, disseram que o hotel fechará de 9 a 18 de janeiro e permitirá que 800 funcionários tirem folga.

“É difícil tirar dias consecutivos de folga se você trabalha na indústria hoteleira”, disse Kenji Azuma, funcionário responsável pelo marketing. “Mas decidimos sofrer danos (dos lucros) para melhorar as condições de trabalho e garantir serviços de alta qualidade”.

O hotel, inaugurado em 1944, é um dos maiores na região Kyushu, conhecido por sua área de banho avarandada com vistas panorâmicas. O estabelecimento atrai cerca de 700 mil hóspedes anualmente.

Em 2010, a Orix Real Estate Corp., a operadora do hotel e que tem sede em Tóquio, começou a fechar o hotel em Oita por cinco dias consecutivos em meados de janeiro para permitir aos funcionários inspecionarem hotéis na Ásia ou nos Estados Unidos. Aqueles que não tinham interesse nas viagens podiam tirar dias de folga durante o fechamento.

A partir do próximo ano,  empresa estenderá o fechamento para 10 dias.

Atualmente, o Suginoi Hotel ostenta taxas de ocupação integral após uma renovação de grande escala e sua promoção ativa a turistas estrangeiros.

Fonte: Kyodo
Imagem: Yukoyuko

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Fujiarte
WAYSU - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!