Novo ônibus turístico anfíbio é lançado na capital japonesa

O ônibus lançado na Baía de Tóquio tem 38 assentos e oferece informações turísticas em vários idiomas. Veja mais detalhes.

O ônibus tem 38 assentos e oferece informações turísticas em vários idiomas (YouTube/Tokyo Mix)

Um novo ônibus turístico anfíbio na Baía de Tóquio foi lançado na segunda-feira (27) para servir o esperado influxo de visitantes estrangeiros durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

A Fuji Kyuko Co opera o ônibus de 12 metros de comprimento, chamado de TOKYO NO KABA. A viagem o leva sob a Rainbow Bridge que se estende pela Baía de Tóquio após passar pelos prédios de escritório e complexos de entretenimento na área vizinha de Odaiba.

O ônibus tem 38 assentos e oferece informações turísticas em inglês, chinês, coreano, tailandês e indonésio. Ele foi projetado por Eiji Mitooka, conhecido pelos seus designs de trem e outros industriais que incluem o luxuoso trem Seven Stars in Kyushu operado pela Kyushu Railway Co.

A Fuji Kyuko opera um tour de 45 minutos sete vezes diariamente, seis dias na semana. O valor é de 2.500 ienes para adultos, 1.700 ienes para crianças acima de 4 anos e 500 ienes para crianças abaixo de 3 anos. A empresa espera receber 60 mil clientes por ano.

A empresa Hinomaru Jidousya Kougyo Co também oferece um serviço de ônibus turístico similar na área.

Para mais informações: Kaba Bus (em japonês)

Confira um vídeo desse novo ônibus turístico anfíbio:

Fonte: Kyodo
Imagem: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisões frontais são evitadas com barreiras de cabos de aço

Publicado em 29 de novembro de 2017, em Acidentes

As colisões frontais que poderiam ocorrer em vias expressas com duas pistas podem ser evitadas com cercas de cabos de aço, constatou Ministério dos Transportes.

Cena capturada por câmera de segurança no momento em que poderia ocorrer uma colisão frontal, evitada pelos cabos de aço (Ministério via Sankei)

Na segunda-feira (27) o Ministério dos Transportes divulgou dados sobre a redução de acidentes graves, decorrentes da colisão frontal, em vias expressas com apenas duas pistas. Para evitar esse tipo de acidente ele instalou barreiras com cabos de aço para dividir as duas pistas. O índice de redução desses acidentes em 12 vias foi significativo, anunciou.

Publicidade

Em 2016 foram registrados 45 acidentes de colisão frontal. Já no período entre abril a outubro, nesses mesmos locais, foi registrado apenas um.

Aumento das proteções com cabos de aço

Com base no resultado, o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte planeja introduzir o sistema de barreiras com cabos como medida de segurança. Serão cerca de 1.200Km dos 2.580Km, excluindo os trechos onde avança para alargar para quatro pistas.

A empresa gestora das vias expressas do leste do Japão também se pronunciou. “Está sendo muito útil para a prevenção de acidentes”, declarou em relação à divisória protetora com cabos de aço.

As divisórias com cabos de aço conseguem conter o veículo que, por algum motivo, sai de sua pista indo de encontro com o outro que trafega na pista contrária.

Fonte e foto: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!