Local para incinerar lixo lembra parque temático e confunde turistas

Turistas estrangeiros estão indo até o local de incineração de lixo pensando que é o Universal Studios Japan. Com seu design colorido e chamativo, a instalação lembra muito um parque temático.

O Universal Studios Japan vem sendo confundido com a instalação para incinerar lixo que fica perto do parque em razão de seu design colorido e chamativo (Asahi/reprodução)

Milhares de turistas internacionais estão indo até uma instalação de incineração de lixo na província de Osaka, com alguns deles confundindo-a com o parque temático Universal Studios Japan, de acordo com o Asahi.

Publicidade

Contudo, há de se entender a confusão.

O Universal Studios Japan está localizado perto da instalação de incineração de lixo Maishima, no distrito de Konohana, e o lugar lembra um parque temático ou shopping.

O local ostenta uma chaminé dourada com a ponta em formato de cebola e que fica a 120 metros de altura, cujas paredes são decoradas com um design quadriculado e linhas vermelhas e amarelas.

Veja o vídeo do local:

Ao invés de oferecer divertimento, a instalação incinera até 900 toneladas de lixo por dia. Contudo, o local por si mesmo acabou se tornando algo como uma atração turística.

Cerca de 12 mil pessoas visitam o local anualmente, e turistas do exterior contam por 30 por cento dos visitantes, de acordo com funcionários.

A instalação para incinerar lixo foi construída em 2001 com base em um design feito pelo antigo artista austríaco Friedensreich Hundrtwasser.

O governo da cidade de Osaka solicitou o design sob o tema “fusão da tecnologia, ambiente e arte”. Embora a instalação tenha mais de 500 janelas, somente 130 delas são reais.

Fonte, vídeo e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chega a 450 o número de mortos no terremoto de magnitude 7,3 na fronteira entre Irã e Iraque

Publicado em 14 de novembro de 2017, em Notícias do Mundo

Segundo autoridades locais, o número de mortos poderá aumentar enquanto as equipes de resgate chegam a áreas mais remotas do Irã.

Dezenas de pessoas ainda estão sob os escombros de construções que desmoronaram em vilas e vilarejos (NHK/reprodução)

Milhares de desabrigados iranianos se amontoam contra o frio na noite de segunda-feira (13), um dia após pelo menos 450 pessoas terem perdido a vida no terremoto mais mortal do Irã em cerca de uma década, informou a TV estatal.

Publicidade

Equipes de resgate continuaram as operações de busca por dezenas de pessoas que ainda estão sob os escombros de construções que desmoronaram em vilas e vilarejos localizadas em áreas montanhosas da província de Kermanshah, que faz fronteira com o Iraque.

A página em inglês da Press TV do Irã disse que mais de 450 pessoas morreram e cerca de sete mil ficaram feridas quando o terremoto de magnitude 7,3 atingiu o país no domingo. Segundo autoridades locais, o número de mortos poderá aumentar enquanto as equipes de resgate chegam a áreas mais remotas do Irã.

O terremoto foi sentido em várias províncias do Irã, mas a mais atingida foi Kermanshah. Mais de 300 das vítimas estavam no condado de Sarpol-e Zahab na província, a cerca de 15Km da fronteira com o Iraque.

A rede de televisão estatal iraniana disse que o terremoto causou danos pesados em alguns vilarejos onde casas são feitas de tijolos de terra crua. O terremoto também desencadeou deslizamentos que dificultaram os esforços de resgate.

Pelo menos 14 províncias no Irã foram afetadas, divulgou a mídia do país, salientando que uma mulher e seu bebê foram retirados com vida dos escombros na segunda-feira em Sarpol-e Zahab, a área mais afetada e que tem uma população de 85 mil.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!