Incríveis estruturas de palha de arroz em formato de animais atraem visitantes

Para comemorar a décima edição do Wara Art Festival, as esculturas de palha de arroz em formato de animas estão duas vezes maiores em comparação aos anos anteriores.

Wara Art Festival 2017

O outono chegou oficialmente e é a época de dias mais curtos, luas mais brilhantes e colheitas abundantes.

Publicidade

Na província de Niigata, conhecida pelos seus campos e produção de arroz, nesta época do ano, a colheita se torna um grande negócio, assim como as toneladas de palhas de arroz ou wara, que sobram.

A wara pode ser usada para melhorar o solo, alimentar o rebanho ou até se entrelaçada para fazer ornamentos. Contudo, antes de tudo isso, pelos últimos 9 anos, o Uwazekigata Park sediou o Wara Art Festival ao se reunir com estudantes de arte para criar criaturas, tanto grande quanto pequenas, usando palhas de arroz.

Este ano marca o 10º aniversário desse festival e, para comemorar, os participantes esculpiram animais duas vezes maiores em comparação aos anos anteriores.

Wara Art Festival 2107

O Wara Art Festival teve início em 2006 quando o distrito local procurou a Universidade de Artes Musashino para orientá-lo sobre como transformar quantidades abundantes de palha de arroz em arte. E em 2008, o primeiro festival foi realizado.

Desde então, todos os anos, a universidade manda estudantes de arte a Niigata para auxiliar na criação de esculturas feitas de palha de arroz. As festividades já terminaram, mas as esculturas ficarão em exibição para o público até o dia 31 de outubro.

Assista a um vídeo desse belo festival de arte em palha de arroz:

Informações:

Wara Art Festival (わらアートまつり)
Local: Uwazekigata Koen
Exibição das esculturas de palha: até 31 de outubro de 2017
Site para informações: City Niigata (em japonês)
Localização, veja aqui

Fonte: Japanese Art, Design and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quioto exibe 2 filhotes de espécie de gato em extinção

Publicado em 14 de outubro de 2017, em Sociedade

Dois filhotes da espécie de gato em extinção, considerados Tesouro Nacional, nasceram no zoológico de Quioto.

Filhotes de espécie em extinção nascidos no zoológico de Quioto (Sankei)

Os filhotes da espécie Tsushima Yamaneko, com nome científico de Prionailurus bengalensis euptilurus, foram apresentados para o público pelo zoológico de Quioto. Foi a primeira vez que houve reprodução dessa espécie fora da região Kyushu, onde esses gatos são preservados e cuidados, já que estão em extinção.

Publicidade

Segundo o zoológico, um macho e uma fêmea, passam bem. Eles ficarão em exposição pública até 12 de novembro, a fim de se ambientarem e se acostumarem com seres humanos.

Espécie de gato que vive em Nagasaki

Essa espécie foi catalogada pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão como Prionailurus bengalensis euptilura em 2007, sendo que anteriormente era considerada do gênero Felis.

Pode ser encontrado somente na Mongólia, no norte da China, na Bacia do rio Amur na Sibéria Oriental, na Ilha de Jeju na península coreana e no arquipélago de Tsushima (Nagasaki) no Japão. Recebeu o mesmo nome do arquipélago onde vive.

O gato silvestre tem 50 a 60 cm de altura, pesa entre 3 a 5Kg, tem pelagem de cor ocre e manchas brancas atrás das orelhas.

Dez zoológicos do país têm contribuído para a preservação e reprodução da espécie. Segundo os últimos dados, até 2010 havia no máximo 110 vivendo no seu habitat natural.

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!