Estufa digital no meio da cidade atrai visitantes 

Nessa estufa futurística, os visitantes podem aprender sobre agricultura. Além disso, ao tocar nos vegetais, uma série de luzes e sons é acionada. Confira!

A estufa digital está bem na central de Tóquio (Japanese, Art, Design and Culture)

Há cerca de 20 anos era possível andar por Tóquio e tropeçar em terrenos de solo arável, com uma pequena banca vendendo vegetais acabados de colher. Essas fazendas urbanas praticamente desapareceram.

Publicidade

Contudo, agora, um dos lugares mais improváveis, uma fazenda encapsulada por uma estufa digital e tecnicolor brotou, e está recebendo visitantes com aroma, toque e aprendizado sobre agricultura.

A Digital Vegetables, ou Digi Vege, como o projeto está sendo chamado no Japão, é o trabalho da PARTY e está localizado no jardim da Tokyo Midtown. Ele faz parte do evento 2017 Design Touch do local e, como o próprio nome indica, encoraja os visitantes a darem um passo para dentro da estufa digitalmente equipada e futurística e tocar sete tipos diferentes de vegetais cultivados nela.

O toque gentil nos vegetais desencadeia uma série de luzes e sons (Japanese, Art, Design and Culture)

O toque nos vegetais desencadeia uma série de luzes e sons, todos controlados por um sistema meticulosamente programado e projetado para espalhar ideias sobre formatos e cores que crescem sob o solo. “Comece ao apertar os sete tipos de vida que agora estão crescendo fortes no solo,” diz Naoki Ito, que foi responsável pela direção geral. “Então, banhe-se no design dos vegetais, aprimorados por vídeos e sons.”

Confira um vídeo:

O designer de som Ray Kunimoto gravou sons de sementes friccionando, toque de folhas e frutas sendo consumidas.” Os tomates são o violino, as cenouras são o trompete, o repolho é o oboé, as batatas-doces são o piano, as berinjelas são a harpa, as abóboras são o clarinete,” disse Kunimoto que misturou sons atuais dos vegetais a instrumentos de orquestra.

A recomendação é ir na estufa entre 17h e 21h para ver a iluminação também ( Japanese, Art, Design and Culture)

O Digital Vegetables está em exibição no Tokyo Midtown até o dia 5 de novembro. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 11h às 21h. Entretanto, o site Japanese, Art, Design and Culture recomenda ir entre as 17h e 21h para ver a iluminação noturna.

Fonte e imagens: Japanese, Arte, Design and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vídeo mostra o efeito dos ventos de um tufão em uma roda-gigante no Japão

Publicado em 25 de outubro de 2017, em Sociedade

Gôndolas de uma roda-gigante em parque na província de Aichi giram sem parar por causa da forte ventania do tufão Lan. Veja o vídeo.

Gôndolas de uma roda-gigante em parque de Aichi girando sem parar por causa da forte ventania do tufão Lan (NNN/Twitter)

O tufão Lan, o 21º da temporada, avançou em terra ao sul de Tóquio na manhã de segunda-feira (23), trazendo com ele fortes ventos e chuva torrencial que prejudicaram o sistema de transporte do país.

Publicidade

Mesmo após o tufão ter passado, a forte ventania persistiu ao longo do dia, com pessoas compartilhando imagens e vídeos online dos pós-efeitos em suas regiões.

Um dos vídeos mais  assustadores postados online foi o do usuário do Twitter @Ruru0912adjpp, que mora na província de Aichi. Filmado de uma janela no 2º andar de sua casa, o vídeo mostra as gôndolas de uma roda-gigante próxima girando violentamente no vento.

Essa é uma roda-gigante que você definitivamente não queria estar. As gôndolas pesadas são sopradas como se fossem objetos leves no vento, girando sem parar.

Outro usuário do Twitter filmou a mesma cena, dessa vez de um ângulo diferente.

A roda-gigante no vídeo é uma das atrações do Minami-Chita Beach Land, um parque de diversões que, felizmente, suspendeu todas as operações no dia por causa da forte ventania.

De acordo com reportagens da mídia, funcionários do parque afirmam que essa rotação da gôndola é, na verdade, devido a um elemento de design que ajuda a prevenir danos na alta estrutura em dias que ventam muito.

Felizmente, não houve relatos de feridos. As operações recomeçaram na terça-feira (24) após uma verificação completa ter sido realizada para garantir a segurança dos visitantes.

Fonte: Sora News
Vídeos, imagens: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!