Novo trem turístico oferecerá viagens mais baratas porém luxuosas entre Tottori e Shimane

Os passageiros poderão desfrutar dos belos locais da região de San’in, entre as províncias de Tottori e Shimane, de uma maneira relativamente luxuosa, mas sem gastar muito.

 

Publicidade

A ilustração de um artista do exterior do trem turístico Ametuchi (West Japan Railway Co.)

A West Japan Railway Co. (JR West) planeja permitir aos passageiros desfrutarem dos esplêndidos locais e rica cultura da região de San’in de uma maneira relativamente luxuosa, mas sem gastar muito.

A previsão de início das operações do trem turístico Ametuchi (あめつち) é julho de 2018. Ele fará viagens de ida e volta entre as estações Tottori (província homônima) e Izumoshi (Shimane) na linha Sanin da JR aos sábados, domingos e feriados nacionais.

A operadora ferroviária disse que os preços para o novo trem turístico serão comparáveis aos dos “Green Cars” (vagões de primeira classe) de outros trens.

A popularidade da região San’in, que cobre a área entre as províncias de Tottori e Shimane, vem crescendo desde a introdução do trem noturno de luxo Twilight Express Mizukaze.

O início do serviço do Ametuchi coincidirá com a Campanha do Destino San’in, que ocorre entre julho e setembro do próximo ano. Contudo, a JR West planeja continuar as operações do Ametuchi mesmo após o término da campanha.

O interior do trem (JR West Co.)

O planejado trem consistirá de 2 vagões e acomodará até 59 passageiros.

A parte exterior receberá pintura azul escuro para representar o oceano e os céus de Sanin, enquanto as partes inferiores de ambos os lados dos vagões destacarão linha onduladas prateadas que simbolizam montanhas na região e o padrão “hamon” de espadas tradicionais.

Sanin é famosa pelo seu método de produção de aço chamado “tatara”.

O cedro japonês de Chizu (Tottori), pinheiros da província de Shimane, o papel “washi” chamado Inshu, azulejos Sekishu e outros materiais tradicionais serão usados para decorar o interior do trem. Mesas serão instaladas junto aos assentos.

Pratos e bebidas feitas a partir de ingredientes produzidos em Tottori e Shimane serão servidos a bordo do Ametuchi.

O trem vai reduzir a velocidade para permitir aos passageiros apreciarem os locais com paisagens especialmente belas, como o Lago Shinji e o Monte Daisen. Ele fará todas as paradas de trens expressos na linha.

Para mais informações: JR West Press Article (em japonês)

Fonte: Asahi
Imagem: JR West

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul detecta gás radioativo após teste nuclear da Coreia do Norte

Publicado em 14 de setembro de 2017, em Ásia

A comissão de segurança disse que traços do gás radioativo detectados não afetaram o meio ambiente e nem a população da Coreia do Sul.

A comissão de segurança disse que traços do gás radioativo detectados não afetaram o meio ambiente e nem a população da Coreia do Sul (ANN)

A Coreia do Sul informou na quarta-feira (13) que traços de gás radioativo xenônio foram confirmados ser de um teste nuclear norte-coreano realizado no início deste mês, mas não foi capaz de concluir se o teste havia sido feito para uma bomba de hidrogênio, como afirmado por Pyongyang.

Publicidade

O Norte conduziu seu 6º teste nuclear no dia 3 de setembro, levando o Conselho de Segurança das Nações Unidas a intensificar as sanções com uma proibição sobre as exportações de têxteis do regime reclusivo e um limite nas importações de combustível.

A Comissão de Segurança Nuclear disse que seu detector de xenônio com base em terra na parte nordeste do país encontrou traços do isótopo xenônio-133 em 9 ocasiões, enquanto seu equipamento móvel ao largo da costa leste do país detectou traços do isótopo 4 vezes.

“Foi difícil descobrir o quão poderoso foi o teste nuclear com a quantidade de xênonio detectado, mas podemos dizer que o xênonio foi da Coreia do Norte”, disse o comissário executivo Choi Jongbae em uma conferência de imprensa realizada em Seul.

A comissão não pôde confirmar qual tipo de teste nuclear o Norte conduziu, salientou.

O xênonio é um gás de ocorrência natural, sem cor, que é usado na produção de alguns tipos de iluminação. Mas o xênonio-133 detectado é um isótopo radioativo que não ocorre naturalmente e que foi ligado aos testes nucleares da Coreia do Norte no passado.

A comissão de segurança também disse que traços de xênonio detectados não tiveram impacto no meio ambiente e não afetaram a população da Coreia do Sul.

Fonte: CNBC
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!