Governo estuda cobrança de pedágio em locais turísticos

O governo estuda a possibilidade de cobrar pedágio em destinos turísticos populares, que incluem aqueles em Nagano e Kanagawa, para aliviar o congestionamento no tráfego.

Um dos locais onde o governo fará pesquisa para aplicar pedágio será Quioto (a área de Kiyomizu-dera é muito frequentada por turistas em Quioto/ arquivo Portal Mie)

O Ministério dos Transportes do Japão disse que está estudando a possibilidade de cobrar pedágio em 4 destinos turísticos populares para aliviar o congestionamento no tráfego.

Publicidade

De acordo com a reportagem da NHK, o ministério planeja fazer pesquisa de tráfego na antiga capital Quioto, em Kamakura (Kanagawa), em Kobe (Hyogo) e no resort central de Karuizawa (Nagano) no próximo mês.

As ruas nessas áreas ficam muito movimentadas nos finais de semana e durante as altas temporadas, afetando o cotidiano de residentes locais.

A pesquisa visa determinar como a condição climática, a estação do ano e eventos afetam o tráfego, onde e como coletar pedágios e se os residentes deveriam ser cobrados.

Representantes do ministério dizem que também estão considerando usar inteligência artificial (IA) para auxiliar a reduzir o congestionamento no tráfego em locais turísticos. Uma data de lançamento para o sistema ainda não foi decidida.

Fonte: NHK
Imagem: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Setenta por cento dos recifes de corais de Okinawa estão mortos

Publicado em 9 de setembro de 2017, em Conhecendo o Japão

Uma pesquisa mostrou que até 70% dos recifes de corais da província de Okinawa estão mortos devido às temperaturas quentes.

Uma pesquisa mostrou que até 70% dos recifes de corais da província de Okinawa estão mortos devido às temperaturas quentes (NHK)

Uma pesquisa realizada por um instituto francês mostra que até 70% dos recifes de corais da província de Okinawa estão mortos devido às temperaturas quentes.

Publicidade

A embarcação de pesquisa do Instituto Nacional Francês para Ciência começou a investigação, em maio do ano passado, de como a mudança climática afeta o meio ambiente e recifes de corais no Pacífico. A pesquisa continuará até outubro do próximo ano.

Essa embarcação viajou cerca de 50.000km e coletou 15.000 fragmentos de corais.

Segundo a pesquisa, até 90% dos corais morreram por branqueamento em Samoa e ressalta que os recifes de corais em Tuvalu e em Kiribati foram irreversivelmente danificados.

Um cientista alerta que o branqueamento de corais ocorre com mais frequência do que antes.

Pesquisadores emitiram um relatório no ano passado dizendo que o branqueamento de corais ocorreu em mais de 90% da Grande Barreira de Coral da Austrália, ao largo da costa nordeste do país.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!