Yokohama Oktoberfest 2017

O Yokohama Oktoberfest 2017 reunirá 6 grandes cervejarias alemãs. Confira a data de início desse festival!

Imagem: Youtube

O Yokohama Oktoberfest 2017 será realizado no “Yokohama Red Brick Warehouse” durante os dias 29 de setembro (sexta-feira) e 15 de outubro (domingo). Este evento de cervejas vai durar por mais de duas semanas.

Publicidade

O local do evento é uma construção histórica erguida sob os moldes alemães. Desde 2003, o “Yokohama Red Brick Warehouse” tem sido sede do Yokohama Oktoberfest por conta de sua atmosfera similar às cervejarias da Alemanha. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 140.000 pessoas.

Neste ano, pela primeira vez, o evento conseguiu a aprovação para trazer as “6 maiores cervejarias de Munique” da própria Alemanha. Aproveite esta 16ª edição para saborear toda a história e qualidade das cervejas especiais da “Oktoberfest” fermentadas diretamente da Alemanha.

Além disso, aproveite também as cervejas do “Maisel & Friends”, que virão ao Japão pela primeira vez. Saboreie as deliciosas “Maisel & Friends Original”, um clássico com sabor levemente picante e com um aroma leve de frutas, “Maisel & Friends Bavaria Ale”, conhecida por seu aroma rico e frutado, e o “Maisel & Friends Chocoporter”, cuja fragrância de chocolate é fantástica.

Além dos 140 tipos de cervejas, as comidas típicas também são deliciosas. Diversos pratos típicos serão preparados para esta edição, como os clássicos “Spätzle”, massa originária da Alemanha, “Eisbein”, prato feito à base de joelho de porco, a famosíssima salsicha alemã, entre outros.

Além disso, a organização preparou um segundo local de eventos. A área externa próxima ao mar será utilizada para o evento e contará com sofás luxuosos e lojas especializadas em drinks sem álcool e coquetéis. Um ótimo local para as pessoas que não gostam muito de cerveja e queiram apreciar uma outra bebida em um local mais calmo.

Informações adicionais

Yokohama Oktoberfest 2017

Duração do evento: 29 de setembro (sexta-feira) ~ 15 de outubro de 2017 (domingo)
*Há a possibilidade de cancelamento em decorrência de mau tempo ou fortes ventos
Horário: dias de semana: 12h00 ~ 21h30 (15h00 ~ 21h30 apenas em 29/Set) – Fim de semana e feriados: 11h00 ~ 21h30
*As vendas de comidas e bebidas são encerradas  às 21h00
Local do evento: Praça de eventos do “Yokohama Red Brick Warehouse”
Hall 1 – (área interna) 1.200 assentos (área externa) 1.472 assentos/ Hall 2 – 700 assentos *Total de 3.372 assentos
Taxa de entrada: ¥300 (não inclui o custo dos comes e bebes)
*Entrada gratuita para estudantes do chugakko ou inferior. Será necessário um depósito de moedas à parte. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de pessoas que doam seus corpos a instituições médicas é cada vez maior no Japão

Publicado em 14 de agosto de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O número de pessoas que doam seus corpos a instituições médicas para estudo cresce no Japão.

O número de pessoas que doam seus corpos a instituições médicas para estudo é cada vez maior no Japão (imagem ilustrativa)

Nos últimos anos, o número de pessoas que doam seus corpos a instituições médicas e dentárias para os estudantes praticarem autópsias está crescendo. Qual a razão? Porque, enquanto beneficiam a medicina, o processo de cremação é coberto pela instituição e os doadores não terão que incomodar seus parentes financeiramente, segundo a reportagem do Mainichi.

Publicidade

No porão das instalações de um departamento médico de uma universidade na região Kansai, cadáveres ficam enfileirados em armários individuais, preservados da deterioração com álcool e formaldeído. Há cerca de 100 corpos armazenados em refrigeração no local, aguardando a prática da autópsia a qualquer momento.

Os corpos podem ser registrados para doação em departamentos médicos de universidades e outras organizações

Os corpos podem ser registrados para doação através de 91 departamentos médicos e dentários em universidades no país , assim como através de 56 organizações conhecidas como grupos de beneficiários.

A Tokushi Kaibou Zenkoku Rengokai (Federação Nacional de Doação Anatômica Voluntária), com sede em Tóquio, relata que, recentemente, ao menos 5.000 doações são registradas por ano. Das 3.810 práticas de autópsia realizadas no ano fiscal de 2015, corpos doados formaram 99 por cento daqueles que foram dissecados, com 3.770 casos.

Universidades passaram a limitar o número de registros

Há também muitas universidades que passaram a limitar o número de registros que elas aceitam em razão da superlotação. Há 30 anos, a porcentagem de corpos doados foi menos de 50 por cento, e a maioria deles usados para treinamentos de autópsia foram daqueles que não puderam ser identificados.

Quando alguém registrado vem a óbito, um membro do setor funerário levará o corpo, que é então armazenado na universidade até ser usado. No entanto, com o aumento no número de registros recentemente, há casos em que um corpo pode ser preservado por até 3 anos até que ele seja usado pelos estudantes. Todos os custos são cobertos pela universidade, que crema o corpo assim que a prática de autópsia for concluída e devolve os restos mortais à família, se houver uma. Se não houver parentes para receber os restos mortais, eles são colocados num jazigo da universidade.

“Doar o seu corpo não é uma alternativa para os rituais funerários”, disse Joji Matsumura, líder da federação e professor da Escola de Medicina Kyorin. “Somente confirmamos se a pessoa em questão gostaria de contribuir com a medicina. Não podemos ir além como perguntar sobre as relações familiares ou situações financeiras”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!