Verão: passeios em caiaques transparentes fazem sucesso em Tottori

Publicado em 1 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

Esse passeio está explodindo em popularidade em Tottori e a sensação que os visitantes descrevem é a de 'estar voando no céu'. Confira mais detalhes!

&nbspVerão: passeios em caiaques transparentes fazem sucesso em Tottori
Visitantes desfrutam da pasiagem, remando em caiaques transparentes na costa de Tottori (Tottori Prefecture Experience School via Kyodo)

Passeios em caiaques transparentes estão explodindo em popularidade na província de Tottori, com turistas descrevendo a experiência como semelhante a de “estar voando no céu”.

As pessoas que visitam Tottori, província ao longo do Mar do Japão conhecida por uma bela área costeira e cavernas esculpidas pelas ondas, podem visualizar vários peixes carapau, lulas e anêmonas-do-mar a bordo de caiaques transparentes (クリアカヤック) enquanto remam ao largo da costa da praia de Uradome, na cidade de Iwami, onde a água é tão transparente como os famosos mares claros na costa de Okinawa.

&nbspVerão: passeios em caiaques transparentes fazem sucesso em Tottori
Uradome, Tottori (Japan Times)

Os visitantes podem fazer um passeio a bordo de um caiaque de policarbonato de 4 metros na área marinha que faz parte de um geoparque global designado pela UNESCO.

Um serviço local de caiaque está atraindo um crescente número de visitantes, principalmente da Ásia, que descrevem a experiência como se estivessem “nadando com os peixes e deitando em uma carpete de algas marinhas”.

A transparência das águas ao largo da costa da praia de Uradome permite às pessoas observarem a área profunda 25 metros abaixo, igualmente às águas ao largo da costa de Okinawa, de acordo com Koji Hasegawa, líder de um grupo que promove o uso de locais naturais para lazer e educação.

Visitantes podem explorar áreas rochosas ou cavernas em 1 dos 5 caiaques de 2 lugares acompanhados por um guia pelo preço de 8.000 ienes.

“Gostaria que os visitantes desfrutem da beleza oceânica e magníficos destaques geológicos”, disse Hasegawa.

A praia faz parte do Geoparque San’in Kaigan, que foi aprovado na Rede de Geoparques Globais apoiados pela UNESCO. O geoparque cobre áreas costeiras nas províncias de Quioto, Hyogo e Tottori e destaca rochas vulcânicas, dunas e estratos geológicos relacionados à formação do Mar do Japão há 25 milhões de anos.

Para mais informações sobre os passeios nos caiaques transparentes (horários, reservas, acesso ao local) : Activity Japan (em japonês)

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Tottori Prefecture Experience School

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas