Governo estuda possibilidade de novo imposto para turistas estrangeiros

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes estrangeiros é uma maneira de financiar medidas turísticas. Veja mais.

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes é uma maneira de financiar ações turísticas (turistas em Miyajima, Hiroshima)

A Agência de Turismo do Japão formará um painel de especialistas para estudar a prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes como uma maneira de financiar ações turísticas.

Publicidade

O governo posiciona o turismo como um dos pilares de sua estratégia de crescimento e busca aumentar o número de visitantes estrangeiros no Japão para 40 milhões  até o ano 2020.

Segundo a agência, um novo imposto é necessário para acelerar as medidas de turismo, como instalar mais centros de informações para visitantes do exterior e melhorar recursos relacionados em áreas rurais.

A agência planeja solicitar a introdução do novo imposto quando o governo debater a reforma fiscal no próximo ano e vai formar uma equipe de especialistas no próximo mês para estudar como financiar as políticas de turismo.

O painel vai examinar a ideia de cobrar um imposto de japoneses e turistas estrangeiros que deixam o país através de aeroportos e outros locais, além de considerar a opção de cobrar tarifas de comissão nos procedimentos de embarque.

 

A agência diz que vai considerar o possível impacto no setor do turismo e salienta que pretende esboçar sugestões concretas no início de novembro, antes de permitir a coordenação entre o governo e os partidos governantes.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia está em alerta para conflito yakuza

Publicado em 27 de agosto de 2017, em Sociedade

A polícia está em alerta para conflitos entre 2 gangues rivais, visto que este domingo (27) marca 2 anos que o maior sindicato do crime do Japão se dividiu.

A polícia está em alerta para conflitos entre 2 grupos de gangues rivais, visto que este domingo marca 2 anos que o maior sindicato do crime do Japão se dividiu (Mainichi)

A polícia no Japão está em alerta para conflitos entre dois grupos de gangues rivais, visto que este domingo (27) marca 2 anos desde o desmembramento do maior sindicato do crime do país.

Publicidade

Os membros do maior sindicato do crime do Japão, o Yamaguchi-gumi, deixaram o grupo e formaram o Kobe Yamaguchi-gumi em 2015. A Agência Nacional de Polícia (ANP) informou que o Yamaguchi-gumi tinha 11.800 membros e o Kobe Yamaguchi-gumi 5.500 membros desde o final de 2016.

A ANP suspeita que os dois grupos se envolveram em 97 conflitos desde a separação e diz que 385 membros de gangue estavam envolvidos.

Em abril deste ano, alguns membros do Kobe Yamaguchi-gumi disseram que estavam deixando o grupo para estabelecer um novo sindicato.

Segundo a polícia, os conflitos entre os grupos rivais poderiam se intensificar enquanto as autoridades continuam reforçando as medidas para controlar suas fontes de renda.

Fonte: NHK
Imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!