Sinalizações indicando rotas erradas e perigosas aparecem no Monte Fuji

Sinalizações mal-intencionadas guiam alpinistas em direção a rotas erradas e perigosas no Monte Fuji.

Seta pintada de branco na rocha (inf. à dir) mostra uma direção errada da rota original (Sankei)

Recentemente, as autoridades locais da província de Shizuoka ficaram preocupadas com a aparição repentina de várias setas de guia pintadas em locais na sétima estação do Monte Fuji, levando os alpinistas a uma direção errada e perigosa, divulgou o Sankei Shimbun.

Publicidade

As setas foram avistadas pintadas em rochas e outros pontos próximos à cabana Miharukan, ao longo da rota de alpinismo regular, no final de junho, segundo representantes da cidade de Oyama da província de Shizuoka.

Com cerca de 30cm de comprimento, as setas estavam pintadas de branco, encontradas ao longo de um total de 300m da rota.

Embora não tenha havido relatos de pessoas feridas como resultado da sinalização mal-intencionada, que poderia levar a um acidente, a cidade informou que vários alpinistas seguiram a rota errada, que guia em direção a uma área acidentada e escorregadia.

“Isso pode não somente levar a um terrível acidente, mas também é um ato extremamente mal-intencionado do ponto de vista da preservação da natureza”, disse um representante da cidade.

Autoridades locais colocaram fitas em volta dos locais onde há setas pintadas e vai remover a tinta brevemente, divulgou o Sankei Shimbun.

Fonte: Sankei,
Imagens: Sankei, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As belezas de Jodogahama, a praia da terra pura

Publicado em 17 de julho de 2017, em Sociedade

Além de desfrutar das águas claras e calmas de Jodogahama, há passeios de barco disponíveis para conhecer belos locais que rodeiam a praia. Confira mais detalhes!

O colorido dos guarda-sóis e as águas de Jodorigahama (City Miyako)

Jodogahama é um dos lugares de beleza cênica mais famosos da costa Sanriku, na província de Iwate. O destaque dessa praia é sua faixa costeira formada por pequenas pedras brancas e águas calmas. Sua paisagem memorável invoca imagens de “Terra Pura”, um conceito budista de paraíso, de onde vem o nome da praia.

Publicidade

O belo contraste das rochas brancas e pontiagudas, pinheiros verdes e mar azul.

Local lindo e agradável (City Miyako)

Classificada como uma das 100 melhores praias e local para nadar no Japão, Jodogahama é muito popular no verão. Em uma área de descanso perto da praia há chuveiros, banheiros, uma loja e um refeitório. Essas áreas haviam sido destruídas quando ocorreu o tsunami de 2011, mas foram reconstruídas.

Passeio pela Blue Cave (Japan Guide)

Além disso, dois passeios de barco são oferecidos na área de Jodogahama. O Blue Cave Cruise, com duração de 20 minutos, parte da Marine House que está localizado entre o estacionamento principal e a praia. Feito por pequenas lanchas, esse passeio oferece aos visitantes uma visualização mais próxima das ilhas rochosas pontiagudas no lado oposto de Jodogahama, passando também pela Blue Cave (Aonodokutsu), uma pequena caverna que só é acessível pelo mar e conhecida pela suas águas azul cobalto. Os passageiros recebem um pacotinho de biscoitos para alimentar as gaivotas que seguem os barcos.

Passeio pelas formações rochosas no Miyako Jodogahama Boat Cruise (Japan Guide)

Já o outro passeio, o Miyako Jodogahama Boat Cruise, usa barcos de passeio bem maiores e parte de um cais abaixo do estacionamento principal. Esse passeio de 40 minutos leva os passageiros em direção à costa de Sanriku, passando pela robusta faixa costeira e ilhas rochosas pontiagudas ao longo do caminho antes de retornar à Jodogahama. O barco visita várias formações rochosas interessantes, como a gigantesca Candle Rock (Castiçal de Rocha).

Realmente é uma praia incrível para nadar, com água limpa e ondas gentis. Confira aqui um vídeo do local:

Informações:

Jodogahama (浄土ヶ浜)
Site: City Miyako (em japonês e inglês)
Localização, veja aqui

A praia fica 10 a 15 minutos a pé do Centro de Visitantes Jodogashima. A via que leva até o estacionamento principal é fechada para o tráfego de veículos particulares no período de abril a outubro. Um ônibus faz o caminho até a praia a cada 30 minutos durante a temporada mais movimentada.

Acesso de transporte público: A Iwate Kenpoku Bus opera 1 ou 2 ônibus por dia entre a estação de Miyako e Jodogahama. Todos os ônibus param no Centro de Visitantes Jodogahshima (a duração da viagem é de 15 minutos e custa 180 ienes).

Passeios de barco:

Blue Cave Cruise
Horário: das 8h30 às 17h (não é necessário reserva)
Valor do passeio: 1.500 ienes (não há funcionamento entre dezembro e fevereiro)

Miyako Jodogahama Boat Cruise
Horário: 4 a 5 partidas por dia (não há funcionamento em dezembro e início de janeiro)
Valor do passeio: 1.400 ienes
Site: Jodo Yuransen

Fonte e imagens: City Miyako, Japan Guide, YouTube (岩手県宮古市情報)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!