Mais 8 locais no Japão agora fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO

Mais locais no Japão são adicionados à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Saiba mais.

Okitsu-miya Yohaisho (UNESCO)

Uma ilha sagrada e 3 recifes, assim como 4 outros locais relacionados no sudoeste do Japão (Sacred Island of Okinoshima and Associated Sites in the Munakata Region 2017), foram adicionados à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO no dia 9 de julho, de acordo com o órgão internacional.

Publicidade

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura decidiu, em uma reunião realizada em Cracóvia (Polônia), listar Okinoshima e recifes próximos, mais outros locais na província de Fukuoka, os quais um painel de revisão preliminar da UNESCO havia recomendado que o Japão desistisse de colocar na lista.

Os 4 locais adicionados à lista de patrimônio cultural em linha com a proposta do Japão incluem antigos túmulos no extremo norte de Kyushu e os pavilhões no Santuário Munakata Taisha. Okinoshima é lar para o Santuário Okitsu-Miya.

Em maio, o painel de revisão preliminar da UNESCO foi contra a adição dos 4 locais, dizendo que eles não têm valor suficiente para o mundo, mas Tóquio persistiu com seu plano.

A decisão de domingo marca o 5º ano consecutivo que patrimônios japoneses foram listados, trazendo o número total dos itens do país na lista de patrimônio cultural e natural para 21.

Okinoshima, ilha que está localizada entre Kyushu e a Península Coreana, preserva regras antigas que limitam a entrada, incluindo uma proibição total em relação à visita do público feminino.

Fonte: Japan Today/ Kyodo
Imagem: UNESCO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Evento da NPO Hyper debate questões sobre o futuro

Publicado em 12 de julho de 2017, em Comportamento

A NPO Hyper com sede nos EUA e filial em Nagoia, tem como objetivo educar as pessoas sobre a inovação baseada na humanidade.

A NPO Hyper com sede nos EUA e filial em Nagoia, tem como objetivo educar as pessoas sobre a inovação baseada na humanidade

No dia 9 de julho foi realizado em Nagoia um evento da NPO Hyper para debater questões sobre o futuro.

Publicidade

Segundo a vice-presidente Nana Hota – palestrante do workshop “o futuro da cultura e aprendizado tradicional” – essas sessões de debate podem criar novas possibilidades para espalhar o diálogo e ampliar nossos horizontes”. Ela afirma que a NPO acredita que a inovação para solução de diversos problemas podem começar em reuniões como essa.

Os participantes do evento saíram da reunião com a sensação de ter um dia produtivo

A NPO Hyper com sede nos EUA e filial em Nagoia, tem como objetivo educar as pessoas sobre a inovação baseada na humanidade (ou inovação com alma). É uma incentivadora de projetos revolucionários, realizam treinamentos e sessões de brainstorming sobre inovação e/ou empreendedorismo para resolver problemas sociais.

Os participantes do evento saíram da reunião com a sensação de ter um dia produtivo, pessoalmente relato que é possível sentir a realização de algo concreto, é mais do que sonhar, é debater e projetar para fazer acontecer um futuro melhor. Afinal já dizia Victor Hugo “Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.”

Fotos e texto: Sayuri Matsumura

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!