Cerimônia marca início da construção de parque temático Moomin em Saitama

A construção do parque de diversões com tema Moomin será em breve, em Saitama. Confira mais detalhes!

Moomin World na Finlândia (Visit Finland)

Uma cerimônia para a construção do primeiro parque de diversões com tema Moomin do Japão foi realizada no dia 30 de junho, em Saitama, cuja inauguração está prevista para a primavera de 2019.

Publicidade

O embaixador finlandês no Japão, Jukka Siukosaari, estava entre os 80 participantes na cerimônia realizada em Hanno, onde a construção poderá ter início agora no mês de julho para o parque chamado “Metsa”, localizado em uma área florestal de 23.6 hectares em volta de um lago artificial.

O parque consistirá de uma área que destaca estruturas das histórias de Moomin, onde também haverá atrações, além de outra zona com restaurantes e instalações que oferecem vislumbres dos estilos de vida norte-europeus, de acordo com a firma de investimento FinTech Golbal Inc., uma investidora principal.

Entre os participantes na cerimônia estava o embaixador da Finlândia no Japão Jukka Siukosaari (1º à esq.)/ Imagem: Sankei

A empresa com sede em Tóquio já tinha planos de abrir o parque de diversões em 2015 e neste ano também, contudo, teve que adiar o projeto devido a dificuldades de encontrar um local apropriado, além de um tempo maior que o esperado exigido para trabalho de infraestrutura.

Os personagens Moomin, criados pela escritora finlandesa Tove Jansson, tornaram-se populares no Japão através de séries de animação na TV que começaram em 1969. “Metsa” significa floresta em finlandês, de acordo com a FinTech Global.

Em Saitama há um parque natural chamado Akebono Chidlren’s Forest Park onde está localizado o Moomin Valley, que tem uma temática mais simples. A área florestal desse parque lembram mais as florestas europeias do que as tradicionais japonesas.

Fonte: Japan Today/Kyodo
Imagem: Visit Finland, Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia analisa emissão de novo tipo de licença para motoristas idosos

Publicado em 4 de julho de 2017, em Sociedade

A nova licença para idosos poderá vir com uma série de restrições, incluindo a de poder dirigir apenas durante o dia. Veja mais.

Segundo a NPA, no ano passado, houve 459 acidentes fatais envolvendo motoristas idosos (NHK)

A Agência Nacional de Polícia (NPA na sigla em inglês) disse que vai considerar a imposição de limites na condução de veículos por pessoas acima dos 75 anos de idade.

Publicidade

Um painel de professores universitários, médicos e especialistas compilaram no dia 30 de junho uma lista de possíveis medidas para prevenir acidentes que envolvem motoristas idosos.

Em resposta, a NPA disse que vai analisar a introdução de uma nova licença para idosos, que vem com uma série de restrições.

Uma ideia seria permitir aos idosos dirigirem apenas carros equipados com tecnologias de segurança de ponta, como uma função para prevenir aceleração perigosa ao pisar erroneamente no pedal do acelerador.

Outra função seria um sistema automático de freio para prevenir que os idosos avancem em direção a pedestres e outros carros.

A agência também pensa em limitar a condução de carros por idosos somente durante o dia e em certas rodovias.

Segundo a NPA, o estado da Califórnia, nos EUA, os idosos só podem dirigir durante o dia e, na Irlanda, tais motoristas só podem dirigir dentro de um limite de 30km de onde moram.

A lei japonesa já exige que motoristas acima de 75 anos de idade realizem testes para avaliar discernimento e memória e a participar de uma palestra especial ao renovarem suas habilitações a cada 3 anos.

Segundo a NPA, no ano passado, houve 459 acidentes fatais envolvendo motoristas idosos com idade acima de 75, resultando em 477 mortes. Os casos contaram por 13.5% do total.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!