Primeira loja da Starbucks no mundo com salas de tatami será inaugurada no Japão

Segundo a Starbucks, essa será a 1ª loja da rede com salas de tatami. Confira o dia da inauguração e a localização!

O local da loja será uma casa japonesa de 2 andares construída há mais de 100 anos (Fashion Press)

A antiga capital do Japão, Quioto, tem muitas atrações turísticas para oferecer, desde seus locais históricos a paisagens cênicas, e agora está adicionando uma nova à lista – a primeira loja sob a marca global Starbucks com salas de tatami.

Publicidade

A Starbucks Coffe Japan Ltd., o braço japonês da rede Starbucks Coffee Co, informou na quinta-feira (22) que vai inaugurar uma nova loja, veiculada como a primeira no mundo onde o café será servido em salas com chão de tatami em uma casa estilo japonesa, no dia 30 de junho (sexta-feira).

O local de preparo dos cafés (Fashion Press)

Segundo a Starbucks Coffe Japan, a casa japonesa de 2 andares construída há mais de 100 anos será usada para a loja, e está localizada perto de um templo que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, o Kiyomizu-dera, um destino turístico muito popular.

O segundo andar vai destacar 3 salas com tatami, um tipo de tecido de palha entrelaçada tradicionalmente usado como revestimento no piso nos lares japoneses, disse a empresa com sede em Tóquio.

As tradicionais salas com tatami (Fashion Press)

A loja ficará de frente com a Ninenzaka, uma das ruas populares que levam em direção ao templo Kiyomizu e ao templo Kodai, e alinhada com lojas tradicionais.

De acordo com a Starbucks Coffe Japan, a loja não permitirá que as pessoas formem filas em frente ao estabelecimento e também vai restringir o número de clientes durante os horários de pico para não prejudicar a atmosfera calma da área.

Informações:

Starbucks Coffee Kyoto Ninenzaka Yasaka Teahouse Store (スターバックス コーヒー 京都二寧坂ヤサカ茶屋店)
Horário: das 8h às 20h
Localização no Google Maps, veja aqui

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagens: Fashion Press, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu planeja lançar carros compactos no Brasil

Publicado em 24 de junho de 2017, em Brasil

Daihatsu planeja vender carros compactos no Brasil, de olho no potencial do mercado. Saiba mais.

O Brasil, um dos 10 mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão (Daihastu)

A Daihatsu Motors disse que planeja lançar carros compactos no Brasil, visto que a empresa mãe Toyota Corp busca que sua subsidiária de miniveículos (kei jidosha) ajude na expansão nos mercados emergentes e na produção de veículos de baixo custo e de qualidade.

Publicidade

A Toyota, a segunda maior montadora do mundo, quer aplicar o conhecimento de sua parceira menor em veículos compactos e acessíveis aos seus próprios modelos de carros de passageiros, enquanto a empresa luta com custos mais altos e feroz competição global para produzir cada vez mais automóveis sofisticados.

“Há um mercado para carros compactos em mercados como o Brasil”, disse o presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira.

“A Toyota vende modelos similares em toda a Ásia e América do Sul, e o Brasil vem sendo um importante mercado para modelos como o Corolla, embora eles estejam em uma classe ligeiramente maior”.

Okudaira, engenheiro chefe das últimas duas gerações da série Corolla, foi enviado da Toyota no início de junho para liderar a Daihatsu. Ele não quis dar mais detalhes sobre quando ou em que capacidade a montadora expandiria no Brasil.

A Toyota tem uma participação de mercado de cerca de 9% no Brasil, onde ela vende o subcompacto Etios e os modelos sedan Corolla e Camry, juntamente com SUVs e caminhões.

O Brasil, um dos 10 maiores mercados globais para carros, pode ser um mercado forte para expansão, visto que uma profunda recessão e incerteza política enfraqueceram as vendas de veículos nos últimos anos. O país registrou um total de vendas de cerca de 2 milhões em 2016, diminuindo drasticamente dos 3.5 milhões em 2010.

A Daihatsu é a maior fabricante de miniveículos do Japão, que têm motores não maiores que 660cc fabricados especificamente para o mercado doméstico como uma alternativa de baixo custo aos carros de passageiros. A Toyota já engajou a Daihatsu para ajudar a desenvolver carros compactos para mercados emergentes incluindo a Índia.

Fonte: Japan Today/Reuters
Imagem: Daihatsu

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!