Terraços de restaurantes ao longo de rio são abertos para marcar o início do verão em Quioto

Esses terraços com a brisa fresca da noite são uma das atrações favoritas no verão em Quioto. Saiba mais.

O Kamogawa Noryo Yuka marca o início do verão em Quioto (Flickr)

Terraços de restaurantes e pousadas para que os clientes desfrutem da paisagem e do ar noturno foram abertos ao longo do Rio Kamo (Kamogawa), no dia 1 de maio, marcando a chegada antecipada do verão da cidade de Quioto (província homônima).

Publicidade

O Kamogawa Noryo Yuka é um ritual tradicional em que os clientes podem desfrutar de um jantar e entretenimento em meio às brisas frescas da noite em plataformas de madeira temporárias com face para o rio.

Na área central de Quioto, terraços de cerca de 90 restaurantes e pousadas, a maioria especializada na culinária da cidade, se estendem por cerca de 2km ao longo do famoso rio, da ponte Nijo (Nijo-ohashi) à Gojo (Gojo-ohashi).

Os visitantes aguçam o apetite enquanto apreciam o rio, assim como as montanhas a distância.

O Kamogawa Noryu Yuka vai durar até o dia 30 de setembro.

Fonte: Asahi
Imagem: Flickr/w00kie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

60% das escolas de ensino médio em Tóquio exigem “certificado de cabelo natural”

Publicado em 4 de maio de 2017, em Sociedade

Cerca de 60% das escolas de ensino médio de Tóquio exigem fotos e certificado para comprovar a cor natural dos cabelos dos alunos. Veja mais.

Em uma entrevista da Asahi Shimbun com os diretores e vice-diretores das escolas de ensino médio de tempo integral de Tóquio (173), foi confirmado que 57% das escolas (98) exigem o “certificado de cabelo natural”. Pelo menos 19 escolas também pedem fotos da época do “chuugakou” (ginásio) ou da infância.

Publicidade

O formato e o título do documento mudam de acordo com a escola, mas a maioria funciona com a assinatura dos pais sobre a “veracidade” da cor dos cabelos dos alunos. Nas seções de instruções para os pais e responsáveis, antes da cerimônia de graduação, as escolas explicam que há a possibilidade do documento ser pedido para alguns alunos caso estiverem duvidando da coloração do cabelo. Na média, dezenas de alunos têm que preencher o documento em cada escola. Outras escolas também começarão a implementar o sistema.

Muitas escolas de Tóquio proíbem a coloração ou tratamentos permanentes nos cabelos. Um professor de uma escola de Setagaya explica que “os pais e responsáveis devem provar a coloração dos cabelos de seus filhos”.

“Certificado de cabelo natural” de uma escola em Tóquio. O documento pede a assinatura e a aplicação do selo dos pais e responsáveis

O objetivo da continuidade dessa medida é a tentativa de prezar pela seriedade e disciplina dos alunos, segundo os responsáveis.

O Comitê de Educação de Tóquio, embora tenha afirmado que “o certificado de cabelo natural é uma maneira de não constranger o aluno futuramente e impedir orientações erradas”, disse em relação aos pedidos de fotos: “Embora seja uma decisão do diretor, fotos são informações pessoais. É necessário levar em consideração os direitos humanos”.

Em relação ao “certificado de cabelo natural”, o Comitê de Educação de Saitama afirmou que constatou em algumas escolas, enquanto os comitês de Chiba e Kanagawa responderam que não verificaram nenhum caso.

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!