Parques nacionais no Japão atraíram número recorde de visitantes estrangeiros

Dentre os parques nacionais no Japão mais visitados pelos estrangeiros está o Fuji-Hakone-Izu National Park. Veja mais.

Lake Kawaguchi no Fuji-Hakone-Izu (sup. à esq), Beppu-Ichinomiya Route no Aso-Kuju (sup. à dir), Komatsu Jigoku no Aso-Kuju (inf. à esq) e Shikine-jima Tomari Beach no Fuji-Hakone Izu (inf. à dir)

Parques nacionais do Japão estão cada vez mais atraindo estrangeiros e receberam mais de 5.5 milhões de visitantes do exterior em 2016, o maior número em 5 anos.

Publicidade

Uma pesquisa sobre turistas estrangeiros conduzida pela Agência de Turismo do Japão mostra que um total de 5.46 milhões de estrangeiros visitaram parques nacionais no país em 2016, alta dos 4.9 milhões registrados 2 anos antes.

Dentre os parques nacionais do Japão, o Fuji-Hakone-Izu National Park, que inclui o Monte Fuji, atraiu a maioria dos turistas estrangeiros, recebendo cerca de 2.58 milhões de visitantes.

Cerca de 830.000 turistas estrangeiros visitaram o Shikotsu-Toya National Park em Hokkaido e 680.000 o Aso-Kuju, parque nacional localizado entre as províncias de Kumamoto e Oita.

O governo planeja aumentar o número de visitantes estrangeiros a parques nacionais para 10 milhões até 2020, quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Autoridades governamentais disseram que vão continuar trabalhando para atrair o turismo estrangeiro a parques nacionais e estimular as economias locais, enquanto dá prioridade para não prejudicar o meio ambiente.

Fonte: NHK
Imagens: National Parks of Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por cultivo de maconha dentro do apartamento

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Aconteceu Hoje, Crime

Um brasileiro que cultivava maconha dentro de seu apartamento foi preso. Saiba quem é e os detalhes.

cena da quitinete: plantação e utensílios usados para o cultivo da maconha (Sankei News)

A Unidade de Controle de Narcóticos da Divisão do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar da Região Kinki,  anunciou a prisão de um residente no bairro Aramoto Kita, da cidade de Higashi Osaka (Osaka), de cidadania brasileira.

Publicidade

A prisão e o encaminhamento para a Promotoria foram anunciadas nesta segunda-feira (13), de acordo com o jornal Sankei.

O preso responderá pelo de cultivo e posse de maconha. Foi identificado como Márcio Shiguemitsu Itiwatari, 38, cidadania brasileira e desempregado.

20 pés de maconha e erva seca

Segundo o órgão de controle, de março do ano passado a janeiro deste ano, Itiwatari estaria cultivando 20 pés de maconha dentro de sua quitinete. De acordo com o jornal “como ele cultivava uma grande quantidade, o órgão de controle está examinando cuidadosamente se ele não repassava o produto”.

Em 17 de janeiro deste ano o órgão de controle efetuou uma batida na quitinete quando encontrou essa quantidade de pés de maconha. Além disso, ele tinha a maconha seca armazenada dentro de um pote de vidro. De acordo com as informações do jornal, havia cerca de 116,6 gramas da erva.

Ele foi preso por porte da erva e em 30 deste mês deverá receber outra ordem de prisão por conta da plantação da maconha. “Eu cultivava para meu próprio uso”, teria declarado o brasileiro preso, assumindo o fato, segundo o jornal.

 

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!