Cidade no Japão usa imagens engraçadas para atrair visitantes estrangeiros

Cidade no Japão criou imagens engraçadas para atrair visitantes estrangeiros! Entenda sobre a iniciativa.

Publicidade

Uma cidade no Japão está tentando se aproximar mais dos visitantes estrangeiros aos usar imagens cômicas para informá-los sobre os costumes e culinária locais.

As imagens estão em uso na cidade de Morioka (Iwate), onde o governo espera fazer os visitantes estrangeiros se sentirem mais bem recebidos, divulga o Japan Times.

Vinte e seis imagens estão disponíveis para estabelecimentos comerciais fazerem o download. Uma delas mostra um porco dentro de uma tigela, para informar aos visitantes que o prato contém carne suína.

Já outra diz às pessoas para se enxugarem antes de entrar nos vestiários de onsen (locais de fontes termais), e mostra um homem encharcado em uma poça tão grande que um pato de borracha apareceu dentro dela. Frases curtas em inglês abaixo de cada imagem explicam o significado.

Takefumi Shimomukai, que lidera o Departamento de Desenvolvimento Regional de Morioka, diz que quer fazer algo simples, mas engraçado para atrair o interesse das pessoas. A área é menos atrativa em comparação a locais como Tóquio e Quioto, e problemas em relação à comunicação limitam o contato dos locais com os visitantes estrangeiros.

“Até recentemente alguns proprietários acreditavam que os lucros obtidos somente servindo os moradores locais eram suficientes, e devido à barreira do idioma, eles podem ter deixado os estrangeiros com um sentimento de que não são bem-vindos”, diz Shimomukai.

Abordagens mais tecnológicas para lidar com problemas de comunicação foram lançados em todo o Japão, enquanto o número de visitantes estrangeiros cresce a cada dia.

No ano passado, um novo aplicativo que traduz avisos em estações ferroviárias em línguas estrangeiras foi testado e algumas regiões estão oferecendo linhas diretas multilíngues para informações, desde como encontrar um hospital a como enviar uma bagagem.

Fonte: Japan Times
Imagem: Iwate Prefecture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clima de primavera espalha carpete colorido de flores em Tóquio

Publicado em 17 de fevereiro de 2017, em Conhecendo o Japão

Flores deixaram a capital do Japão super colorida. Veja mais.

As flores de colza e as ameixeiras ao fundo (Reprodução/Asahi)

Somente alguns dias após a região oeste do Japão ter registrado recordes de neve, uma frente de alta pressão trouxe um clima agradável com temperaturas típicas de março e abril na quinta-feira (16), de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

As temperaturas mais quentes espalharam carpetes de flores amarelas em toda a área central de Tóquio, com 300.000 colzas embelezando o Hama-rikyu, jardim localizado no distrito de Chuo.

Segundo a operadora do jardim, a próxima semana é o período perfeito para visitar o histórico parque e jardim, enquanto os visitantes podem desfrutar simultaneamente das flores de colza e de ameixeiras ao fundo.

Para mais detalhes sobre o jardim: Hama-Rikyu Gardens (em japonês e inglês)

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!