Após famoso festival da neve, demolição das belas esculturas também atrai multidões

As cenas de demolição das esculturas de neve em Sapporo se tornaram tão populares que agências as incluíram em itinerários turísticos. Veja mais.

Visitantes veem como a escultura de neve do Salão Chukondo do Templo Kofuku é demolida no dia após o encerramento do famoso Sapporo Yuki Matsuri (Imagem/Asahi)

Centenas de pessoas foram à Sapporo para ver a o processo de demolição das belas esculturas geladas, no dia após o encerramento do famoso Festival da Neve realizado na cidade em Hokkaido.

Publicidade

Quando uma escavadeira elétrica apareceu para reduzir as magníficas esculturas de neve a escombros glaciais na segunda-feira (13), centenas de pessoas começaram a fotografar e ao mesmo tempo estavam chocadas.

Os trabalhos de arte foram destruídos após o encerramento do 68º Festival da Neve de Sapporo no dia anterior. As esculturas de neve e gelo são demolidas porque podem desabar, sendo perigoso para as pessoas que passam pelo local.

As cenas de demolição das esculturas de neve se tornaram tão populares que agências de viagens as incluíram em itinerários turísticos.

Uma grande agência de viagens no Japão, há 7 anos, começou a oferecer um passeio de 3 dias, com partida de Tóquio, para ver o dia final do Festival da Neve de Sapporo seguido pela destruição em massa. Em alguns anos, mais de 100 pessoas procuraram pelo tour.

O festival realizado neste ano atraiu 2,6 milhões de visitantes, o maior número em 25 anos e um aumento de 34.000 em comparação a 2016, de acordo com o comitê organizador.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial casado é punido por tentar casar com outra mulher

Publicado em 14 de fevereiro de 2017, em Comportamento

Um sargento casado da polícia japonesa, quase se casou com outra mulher e foi punido. Veja mais.

Publicidade

Um sargento da polícia do Japão, de aproximadamente 40 anos, da Delegacia de Kokurakita, estava recebendo uma punição (corte de pagamento) porque, apesar de já ser casado, quase se casou com uma outra mulher no fim do ano passado, segundo uma entrevista dada por autoridades no dia 13 (segunda-feira). A punição foi aplicada no dia 9 deste mês, mas não foi totalmente divulgada pois não cumpre os critérios de anúncios estipulados pela polícia da província de Fukuoka.

Segundo as autoridades, o policial escondeu que era casado e se relacionou com outra mulher.

Em meados de novembro do ano passado, iria se casar no salão de casamento de Wakamatsu, em Kitakyushu. Como o policial e nenhum familiar compareceram à recepção de casamento, a família da mulher achou estranho.

Logo após, ele acabou ligando para a família da noiva dizendo estar com problemas, e a família assustada chamou a polícia. A situação logo se tornou um tumulto com a chegada dos policiais e o problema foi esclarecido. O policial era casado.

Este policial pertencia a Divisão de Trânsito da mesma delegacia, e está recebendo penitência em sua casa desde o ocorrido e a polícia da província está esclarecendo os fatos.

“Como não é um caso anunciado, não podemos fazer comentários”, ressaltou um representante da polícia em uma entrevista da Nishi Nihon Shimbum.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!