Rota de ciclismo no Japão está entre as 50 mais atraentes do mundo

A rota de ciclismo no Japão foi destaque na publicação da maior editora de guias de viagem do mundo, a Lonely Planet.

rota-de-ciclismo-1

Rota Shimanami Kaido (YouTube/伊予銀行公式チャンネル), Wikimedia, Cyclonoie

Representantes da cidade de Imabari estão se preparando para receber ainda mais ciclistas do exterior após recentes elogios voltados para a rota de ciclismo da Shimanami Kaido Expressway.

Publicidade

A rota de ciclismo, que conecta Imabari (Ehime)e Onomichi (Hiroshima), foi nomeada uma das 50 mais atraentes do mundo pela “Epic Bike Rides of the World” (Passeios Épicos de Bicicleta do Mundo) da Lonely Planet.

Confira um vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SEw01wKYgFQ

O livro de 328 páginas foi lançado no verão pela editora com sede em Melbourne (Austrália), que tem uma grande participação no mercado de guias de viagem em língua inglesa, segundo representantes da cidade de Imabari.

Rotas de ciclismo em 30 países estão destacadas no livro. A Shimanami Kaido foi a única rota japonesa selecionada.

Recentemente, a mídia internacional vem divulgando de forma ampla a Shimanami Kaido como uma rota de ciclismo renomada. Em 2014, a CNN a selecionou como 1 das 7 mais incríveis rotas de ciclismo em seu site de informações sobre viagens.

A cidade de Imabari disponibilizou cerca de 180 placas de sinalização, em japonês e inglês, em intervalos de 500 metros na rota em direção à Oshima, Hakatajima e Omishima para auxiliar o crescente número de ciclistas que passam pela Shimanami Kaido.

Para mais informações obre a Shimanami Kaido, como valores de aluguel de bicicletas, localização e pontos turísticos na rota: Go Shimanami (em japonês e inglês).

Fonte: Asahi
Vídeo: YouTube (伊予銀行公式チャンネル)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

My Number poderá ser usado em hospitais no lugar dos cartões de seguro saúde

Publicado em 5 de janeiro de 2017, em Sociedade

O cartão My Number poderá substituir o cartão do seguro de saúde no futuro.

my-number-3

Imagem ilustrativa

Segundo fontes, o governo planeja permitir que o cartão de identificação My Number possa ser usado em instituições médicas do Japão no lugar de cartões de seguro saúde a partir do ano fiscal de 2018.

Publicidade

O governo espera reduzir o tempo necessário para verificar a identidade de um paciente e reduzir o trabalho de instituições médicas, enquanto também promove o uso do cartão My Number.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar incluiu ¥24.3 bilhões em seu pedido inicial de orçamento para o ano fiscal de 2017 para cobrir o custo de estabilização do sistema, dentre outros gastos.

Em instituições médicas onde as preparações para o uso dos cartões My Number foram concluídas, os pacientes podem receber exames médicos e prescrições sem apresentarem o cartão de seguro saúde. Ao invés disso, eles podem passar o cartão My Number em um aparelho especial.

Segundo fontes, o governo planeja permitir que uma agência especial confirme a cobertura dos pacientes em seu sistema e responda às solicitações de instituições médicas.

Atualmente é difícil para as instituições médicas verificarem a validade de cartões de seguro saúde imediatamente após eles serem apresentados pelos pacientes. Essas instituições, às vezes, descobrem tempos depois que os cartões apresentados expiraram porque os portadores trocaram de serviço ou ficaram desempregados.

Tais casos podem ser evitados se as instituições puderem identificar rapidamente o tipo de seguro que os pacientes têm.

No entanto, um possível obstáculo é que as instituições médicas terão que arcar com os custos de preparação para a introdução do sistema. Há também ainda fortes preocupações em relação à perda dos cartões My Number e vazamento de informações pessoais.

Ambos os cartões My Number e o de seguro saúde serão usados por enquanto.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Secretaria do Gabinete, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!