Parece sakura mas não é: veja onde apreciá-la

Tem um jardim que será aberto ao público para apreciação das lindas flores que abrem antes das cerejeiras. Saiba que flores são essas.

Lindas flores, parecidas com as das cerejeiras (MBS)

As sementes dos frutos dessas árvores são muito usadas na culinária, especialmente nos doces, e também são considerados alimentos saudáveis. Basta consumir uma porção por dia para prevenir diabetes e osteoporose, evitar cãimbras, auxílio na dieta para redução do peso e proteger o coração.

Publicidade

Com todos esses benefícios, já sabe que flores são essas? São das amendoeiras.

Cerca de 40 anos atrás uma muda foi trazida da Califórnia, EUA, com a finalidade de pesquisa da indústria de alimentos Toyo Nuts, situada em Higashi Nada-ku, em Kobe (Hyogo).

Flores de amendoeira no jardim (Toyo Nuts)

Atualmente são 60 amendoeiras, já floridas, embelezando o jardim da indústria.

Costumam florescer cerca de 10 dias antes das primas cerejeiras. A diferença entre elas é que as cerejeiras têm pequenas hastes entre as flores e os galhos, enquanto as das amendoeiras brotam e florescem diretamente na ponta dos galhos.

Desde 1986 a indústria abre o jardim para visitas externas. Este ano o período é de 25 a 28, segunda a quinta-feira, das 10h às 15h.

Para traçar a rota, toque aqui e abra o mapa. Fica próximo à estação Fukae, da linha Hanshin.

Fonte: MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Entronização do imperador: 195 nações serão convidadas para a cerimônia

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

Chefes de estado e representantes de 195 nações serão convidados para a cerimônia de entronização de Naruhito em outubro.

O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio (NHK)

O governo japonês decidiu convidar os chefes de estado e representantes de 195 nações para a cerimônia de entronização do novo imperador em outubro.

Publicidade

A decisão foi feita nesta terça-feira (19) por um painel do governo responsável por estabelecer protocolos para a sucessão imperial.

O painel concordou sobre os procedimentos para a cerimônia de abdicação do imperador Akihito em 30 de abril. O príncipe herdeiro Naruhito ascenderá ao trono no dia seguinte.

O painel também decidiu sobre os detalhes de uma cerimônia em 1º de maio para o novo imperador herdar a Regalia Imperial. Essa é a primeira em uma série de cerimônias para marcar a ascensão de Naruhito.

Líderes de 195 nações serão convidados para a Sokuirei-Seiden-no-gi planejada para 22 de outubro. Durante a cerimônia, o novo imperador proclama sua entronização ao povo do Japão e ao mundo.

Os participantes também serão convidados para um banquete de corte, realizado ao longo de um período de quatro dias.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e sua esposa realizarão um banquete separado em 23 de outubro. O ator de Kyogen, Mansai Nomura, servirá como assessor para as atrações da comemoração. Ele tem a tarefa de apresentar as artes cênicas tradicionais de uma maneira que é e compreensível e prazerosa para os convidados internacionais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!