Feriado de Golden Week: 10 destinos mais cotados para o exterior e 10 no Japão

Com 10 dias de feriado é possível fazer a viagem dos sonhos, com calma. Veja para onde as pessoas estão se programando para viajar!

Fotos: Flickr, MaxPixel e Pixabay

O feriado de Golden Week deste ano é longo. São 10 dias para desfrutar de uma viagem dos sonhos, aliás merecida. Afinal, com tanto trabalho, todo mundo merece umas férias.

Publicidade

Um site japonês – Chikyu no Arukikata – entrevistou quase 5 mil pessoas para saber sobre seus destinos de viagem do feriadão, tanto dentro do Japão quanto no exterior.

Soube, pelos resultados, que há uma parcela de 8% que viajará para 2 locais, um fora e um dentro do país. Não é para menos. Uma boa parte dos entrevistados já viajou de 3 a 5 vezes, tanto para o exterior quanto para dentro do país, nos últimos 3 anos.

Do total dos entrevistados 18% pretendem tomar um voo para o exterior enquanto 32% pretendem ir para uma província diferente de onde mora. Somente 7% responderam que não vão viajar.

Destinos no Japão

Os dois extremos do arquipélago são os mais cotados. Em Hokkaido a paisagem deslumbrante estará mais fácil para locomoção sem a neve e esse um dos objetos de quase 70% das pessoas. Outro atrativo é a comida local, muito famosa.

Em relação ao segundo colocado, as praias e o ar tranquilo do local dispensam comentários. Veja o ranking.

  1. Hokkaido
  2. Okinawa
  3. Quioto
  4. Tóquio
  5. Osaka
  6. Chiba
  7. Ishikawa
  8. Nagano
  9. Shizuoka
  10. Fukuoka

Caso queira dar uma olhada nas matérias de turismo, toque aqui para abrí-las e escolher a província desejada.

Se for se locomover de carro lembre-se de providenciar as reservas de hotel o mais rápido possível. No caso de usar avião, verifique a disponibilidade nas companhias aéreas ou nas agências de turismo e apps de viagem.

Os 10 mais procurados no exterior

O Havaí, estado americano, é o favorito dos pesquisados. Há muitas celebridades e artistas japoneses que mantêm uma segunda casa nessa ilha do Pacífico. A beleza da natureza combinada com as facilidades para shoppings e prática de esportes para os japoneses a torna um destino sempre top nas pesquisas.

Taiwan é considerado um destino gourmet e também para apreciar o contraste do ancestral com o contemporâneo. Além de tudo isso, ainda é barato viajar para lá.

  1. Havaí
  2. Taiwan
  3. Estados Unidos
  4. Coreia do Sul
  5. Tailândia
  6. Guam
  7. Itália
  8. França
  9. Austrália
  10. Espanha

Outros países que entraram na lista dos mais desejados foram Singapura, Indonésia, Inglaterra, Vietnã, Portugal e Canadá.

Se pensa em viajar para um país onde precisa de visto de turista é bom se agilizar, além de providenciar as reservas das passagens e hotéis. Se deixar para a última hora correrá o risco de não conseguir obter as passagens.

Para verificar quais são os países que dispensam vistos para brasileiros e outros que exigem, toque aqui (é do Itamaraty).

Boa viagem!

Fonte: Arukikata

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa de 83 anos é uma das desenvolvedoras de aplicativos mais velhas no mundo

Publicado em 25 de março de 2019, em Sociedade

Masako Wakamiya começou a viajar pelo mundo para compartilhar sua história. Ela se apresentando no TEDx Tokyo, conheceu o CEO da Apple Tim Cook e falou nas Nações Unidas.

Masako Wakamiya é uma das desenvolvedoras de app mais velhas no mundo (CNN)

Para uma das desenvolvedoras de aplicativos mais velhas no mundo, ser uma “dokkyo roujin” – uma pessoa idosa que vive sozinha – acabou sendo benéfico no decorrer do tempo.

Publicidade

“Foi conveniente porque eu não tinha ninguém para cuidar de mim, se isso é bom ou ruim”, disse Masako Wakamiya de 83 anos sobre desenvolver seu primeiro aplicativo. Em 2017, ela lançou o Hinadan, um game destinado a usuários idosos.

Em 2017, aos 81 anos, ela desenvolveu o Hinadan, um app de jogo destinado a usuários de mais idade (CNN)

A falta de distrações levou seu foco puramente à programação e superar a elevada curva de aprendizado, não somente em desenvolvimento de software, mas também uma inesperada barreira de idioma.

“Tudo estava em inglês”, disse Wakamiya. Mensagens de erro, guias online, emails e outras comunicações com a Apple sobre como colocar seu game na App Store, estava tudo em uma língua estrangeira. “Pessoas da minha geração têm problemas com o inglês, e foi difícil”.

Wakamiya comprou seu primeiro computador quando ela estava chegando perto dos 60 anos – em grande parte para manter contato com amigos enquanto ela cuidava de sua mãe.

“Senti que minha visão expandiu. Fique empolgada em saber que o mundo era bem maior, com uma diversidade de pessoas”, disse ela.

No Japão, uma nação onde uma em cada quatro pessoas tem mais de 65 anos, Wakamiya disse que tinha a esperança de que outros idosos aprendessem sobre os benefícios em potencial da tecnologia, principalmente quando se fala em desenvolver novas conexões e lutar contra a solidão e isolamento social os quais muitos idosos no Japão têm que lidar.

“Quando descobri o quão interessante era achei que deveria dizer isso a todas as pessoas da minha geração. Então, abri um tipo de salão de computador na minha pequena casa e comecei a ensinar pessoas da minha geração”, disse ela.

Ela compartilhou sua história nas Nações Unidas e conheceu o CEO da Apple Tim Cook (CNN)

Com o passar do tempo, Wakamiya começou a viajar pelo mundo para compartilhar sua história – se apresentando no TEDx Tokyo, conhecendo o CEO da Apple Tim Cook e falando nas Nações Unidas.

“Fiquei pensando se as opiniões de uma pessoa da minha idade poderiam ser aceitas por outras, em sua maioria jovens homens no TED, mas eles me receberam com aplausos calorosos”, disse ela. “Eles demonstraram simpatia independentemente da geração, nacionalidade ou gênero – Fiquei comovida”.

Wakamiya usa o que ela chama de “arte Excel” para espalhar sua mensagem de esperança, usando o aplicativo de planilhas da Microsoft para criar designs que ela até transformou em roupas e artesanatos.

“O Excel pode ser uma coisa sem sentido para idosos como eu, mas então eu pensei em uma ideia legal que aqueles na minha geração, no Japão e no exterior, podem fazer – como tricô ou artes e artesanatos”, explica ela.

Masako Wakamiya de 83 anos mostra que nunca é tarde para desenvolver aplicativos (CNN)

Para Wakamiya, o uso da tecnologia está prestes a trazer novos significados de criatividade pelas gerações. Através de sua abordagem, ela também quer inspirar os jovens a encontrarem suas próprias vozes.

“Quero me manter criativa e quero que as crianças sejam criativas. Eu sempre digo a elas para criarem algo e pensarem de forma inovadora… Vocês sempre devem ter suas próprias opiniões e métodos”, disse ela. “Acredito que os idosos no Japão estão dispostos a melhorar. Eles são os melhores porque pensam sinceramente sobre suas próprias idades avançadas”.

Agora, Wakamiya diz que sua vida começou novamente aos 60 e que ela está empolgada para o que ainda está por vir.

“Eu fui considerada uma pessoa positiva e venho fazendo o que gosto mesmo depois de envelhecer”, disse ela. “Algumas pessoas negam a realidade da idade, mas é como competir contra um sol que se põe e eu acho que isso é cansativo”.

Ao invés de lutar contra isso, ela disse que iria “se por junto com o sol e desfrutá-lo”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!