Programe passeios para apreciar as cerejeiras

Foi divulgado o mapa atualizado das previsões de floração das cerejeiras em todo o país. Assim, é possível programar os passeios!

Cerejeiras em plena floração (Flickr)

O mapa das previsões de floração das cerejeiras foi atualizado, já na terceira edição. Foi publicado na terça-feira (26), baseado em mais de 2 mil informações, de cerejeiras de todo arquipélago, tomadas como amostragem.

Publicidade

Esse é o mapa da variedade someiyoshino, a mais popular no Japão. Com essa previsão em mãos, é possível programar os passeios para locais onde ainda nunca esteve ou para o piquenique (hanami) na sua cidade.

De acordo com as informações da empresa Weather News os botões estão se desenvolvendo como na mesma época do ano passado.

Conforme anúncio de que a temperatura média deverá ser um pouco maior em março e abril, os botões tendem a se desenvolver de forma natural. Nas províncias mais a oeste do arquipélago, banhadas pelo Oceano Pacífico, pode ser que o florescimento seja um pouco mais lento.

Se pretende ir a Hokkaido, a previsão para um dos parques mais famosos, o Goryokaku, em Hakodate, é que as cerejeiras comecem a florescer em 27 de abril. E a floração completa deverá ser no meio do feriado de Golden Week.

Na região Kanto os primeiros locais a florescerem são Tóquio, Yokohama, Chiba e Saitama, entre 21 a 25 de março.

Na região central do país, a floração começa em 22 de março em Nagoia e Gifu, seguida de Kofu. Depois, em 26, Shizuoka e Tsu.

Confira a previsão no mapa.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo compila medidas para o feriado de 10 dias

Publicado em 27 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Neste ano o Golden Week será de 27 de abril a 6 de maio, com 1º de maio designado feriado nacional único para marcar a ascensão do príncipe herdeiro Naruhito ao trono.

Neste ano, o período do feriado será de 27 de abril a 6 de maio (ilustrativa/banco de imagens)

O governo disse na terça-feira que elaborou medidas para minimizar os “efeitos adversos” sobre a vida diária das pessoas devido ao período de feriado especial de 10 dias no Japão nesta primavera.

Publicidade

A medida ocorre visto que creches, hospitais, bancos e outros negócios devem fechar durante o expandido feriado de Golden Week.

Neste ano o período de feriado na primavera, o Golden Week, será de 27 de abril a 6 de maio, com 1º de maio designado feriado nacional único para marcar a ascensão do príncipe herdeiro Naruhito ao trono.

O governo planeja pedir pela introdução de subsídios adicionais para creches oferecerem serviços extras no feriado e solicitar aos governos provinciais que informem ao público sobre o funcionamento de hospitais e clínicas.

Autoridades municipais serão solicitadas a informar sobre os cronogramas de coleta de lixo e fornecedores de eletricidade, gás e água a assegurarem serviços estáveis. Para os bancos, será solicitado que reforcem o número de funcionários nos dias da semana antes e após o período de feriado.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!