Centrair estreia mais uma LLC e bate recorde de voos internacionais

O Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair anunciou que bateu recorde de voos internacionais e também que terá novidade!

Corte de fitas da AirAsia na estreia do novo voo LCC (CTV)

A inauguração do Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair foi em 2005, na cidade de Tokoname (Aichi). Desde então foi aumentando o número de voos domésticos e internacionais.

Publicidade

Segundo a gestão do aeroporto, foi registrado recorde de número de voos para fora do país, em 1.º deste mês.

Também foi inaugurada a linha Centrair a Taipei, em Taiwan, pela LCC-low cost carrier AirAsia Japan. É a primeira dessa companhia malaia, pioneira em baixo custo na Ásia, no Centrair.

Com essa estreia o número de voos para o exterior passou para 366 por semana, o maior desde a inauguração.

Os voos LCC representam ¼ de todos eles. Por isso, o aeroporto irá inaugurar um terminal dedicado, no outono deste ano.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma mulher no Nepal isolada por estar menstruada morre em cabana

Publicado em 4 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Sob a antiga tradição chaupadi, as mulheres que menstruam ou que acabaram de dar à luz são vistas como impuras e são isoladas.

Sob a tradição antiga conhecida como chaupadi, as mulheres que menstruam ou que acabaram de dar à luz são vistas como impuras ou trazem má sorte (imagem ilustrativa de área montanhosa no Nepal/banco de imagens)

Uma mulher nepalesa de 21 anos morreu sufocada em uma “cabana de menstruação” sem janelas após ela acender uma fogueira para aquecer o local, informou a polícia.

Publicidade

Parwati Bogati foi encontrada morta na quinta-feira (31) quando sua sogra foi até a cabana.

Um oficial da polícia local, Lal Bahadur Dhami, falou com a agência de notícias AFP sobre o caso. “Suspeitamos que ela morreu por inalação de fumaça porque ela fechou a porta da cabana sem janelas e acendeu uma fogueira para se manter aquecida durante a noite”.

Sob a tradição antiga conhecida como chaupadi, as mulheres que menstruam ou que acabaram de dar à luz são vistas como impuras ou trazem má sorte.

Elas podem ser forçadas a dormir em cabanas ou estábulos e são proibidas de tocar em alguns alimentos, ícones religiosos e nos homens.

As cabanas são em sua maioria muito frias e as mulheres que estão dentro delas podem ser alvo de ataques criminosos. Há vários casos de asfixia e pelo menos uma adolescente morreu após ter sido picada por uma cobra.

Em 2005 o Nepal baniu a prática tradicional de tirar mulheres e meninas menstruadas da casa da família durante o período menstrual, e criminalizou o ato em 2017.Contudo, a prática continua disseminada em áreas rurais.

Em janeiro, as mortes de uma mulher nepalesa e seus dois filhos no distrito de Bajura levou residentes locais a demolirem as cabanas chaupadi no vilarejo.

Sob a lei, qualquer um que força uma mulher a ficar em uma cabana fora de casa durante o período menstrual enfrenta um termo de prisão de três meses e uma multa de 30 dólares. Ativistas vêm pedindo que a lei seja aplicada de forma mais rigorosa.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!