Conheça algumas das incríveis rodas-gigantes do Japão

Rodas-gigantes incríveis estão espalhadas por vários lugares do Japão. Para quem gosta das alturas, elas são uma ótima maneira para apreciar belas paisagens!

Diamond and Flower (à esq.), Big O (sup. à dir.) e Tempozan (inf. à dir.) – senyo, banco de imagens PM

As rodas-gigantes se tornaram um símbolo de prestígio para cidades, sendo construídas para modernizar o entretenimento e ser um atrativo para os olhos do público.

Publicidade

Das gôndolas das rodas-gigantes é possível ver um cenário amplo, atraindo os visitantes para sentir o que é apreciar as cidades do topo.

Por essa razão virou tendência entre cidades competitivas construírem rodas-gigantes enormes para acrescentar grandeza.

Veja abaixo algumas das famosas rodas-gigantes do Japão:

Shining Flower

  • Altura: 50 metros
  • Local: Fuji Q (Yamanashi)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Relaxe em uma volta nessa roda-gigante espetacular!

O Fuji-san em dias ensolarados! O monte imponente pode ser visto a bordo das grandes montanhas-russas “Fujiyama” e “Takabisha” do parque, mas o lugar de onde você poderá fotografar enquanto desfruta do cenário magnífico é na roda-gigante Shining Flower.

Aprecie o cenário e fotografe tudo do alto! (Fuji-Q Highland)

Com a iluminação noturna de coloridas LEDs a roda-gigante fica ainda mais bela. Luzes dentro da gôndola transparente tornam o lugar romântico.

Com a iluminação noturna a roda-gigante fica mais bela (Fuji-Q Highland)


Amuran

  • Altura: 91 metros
  • Local: Amu Plaza (Kagoshima)
  • Toque aqui para abrir o mapa

A Amuran fica no topo do Amu Plaza Kagoshima, adjacente à estação Kagoshima-Chuo e é uma das maiores atrações da cidade. A roda-gigante tem um diâmetro de 60m e 91m do chão até seu ponto mais alto. Suas 36 gôndolas são transparentes e a volta leva em torno de 14 minutos.

Amuran (amuran-kagoshima)


Big O 

  • Altura: 80 metros
  • Local: Tokyo Dome City (Tóquio)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

A Big O é uma roda-gigante sem centro com um diâmetro de 60m.

Ela foi listada como a maior roda-gigante sem centro do mundo pelo Guinness World Records em 2006. Sistemas de karokê foram instalados em oito de suas gôndolas em agosto de 2017.

A maior montanha-russa de Tóquio, a Thunder Dolphin que atinge uma velocidade de 130Km/h, passa pelo centro da Big O.

Big O (banco de imagens PM)


Roda-Gigante do Yomiuriland

  • Altura: 61.4 metros
  • Local: Yomiuriland (Tóquio)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Essa roda-gigante é o símbolo do parque e oferece vistas do Monte Fuji, da Torre de Tóquio e da Tokyo Skytree em dias de clima bom.

A roda-gigante do Yomiuriland (Wikimedia/くろふね)


HEP Five

  • Altura: 106 metros (ponto mais alto)
  • Local: HEP Five (Osaka)
  • Toque aqui para ver a localização

Sendo um dos marcos mais conhecidos da cidade de Umeda em Osaka, o HEP FIVE é essencialmente um shopping com uma grande roda-gigante vermelha em seu topo. HEP é o acrônimo para “Hankyu Entertainment Park” e, embora grande parte do complexo seja voltado para lojas de roupas, há também restaurantes e zonas de entretenimento nos pisos superiores, sendo que a principal é a roda-gigante HEP FIVE, no 7º andar.

A roda-gigante tem 75m de diâmetro e 52 gôndolas que levam cerca de 15 minutos para fazer uma volta completa. Em seu ponto mais alto, a 106m acima do chão, ela oferece vistas espetaculares da cidade e do Porto de Osaka.

A gigante vermelha Hep Five em Osaka (banco de imagens/PM)


Redhorse

  • Altura: 123 metros
  • Local: Lalaport EXPOCITY (Osaka)
  • Toque aqui para abrir o mapa

Situada no Lalaport EXPOCITY, um grande centro comercial localizado na cidade de Suita que foi inaugurado em julho de 2016, a Red Horse é a roda-gigante mais alta do Japão e a quinta mais alta do mundo.

Assim como a altura da Red Horse, algo a ser mencionado é seu piso de vidro. Você poderá ver a paisagem abaixo de cada gôndola. A volta completa leva 18 minutos.

Todas as suas 72 gôndolas são confortáveis porque são equipadas com sistema de ar-condicionado e assentos amplos. Há duas gôndolas VIP com assentos e luzes especiais.

A Redhorse em Osaka (Wikimedia/もんじゃ)


Aurora 

  • Altura: 90 metros
  • Local: Nagashima Spa Land (Mie)
  • Toque aqui para abrir o mapa

Com uma altura de 90m e diâmetro de 83m, essa roda-gigante fica no parque Nagashima Spa Land. Em seu ponto mais alto, a roda-gigante oferece uma vista espetacular de todo o parque de diversão, do outlet, além de ilhas e pontes distantes que as conectam. Com o clima bom, o azul do céu e do mar são espetaculares.

A bela aurora do Nagsahima (Nagashima spa Land)


Tempozan

  • Altura: 112.5 metros
  • Local: Tempozan Harbor Village, província de Osaka
  • Toque aqui para abrir o mapa

Bem pertinho do Aquário de Osaka – Kayukan –  fica a roda-gigante Tempozan com seus 112.5 m de altura e 100m de diâmetro, tornando-a uma das maiores do mundo.

Durante o passeio de 17 minutos, em dias claros, belas vistas da Baía de Osaka e de áreas ao redor, incluindo o Monte Ikoma no leste, a Akashi Kaikyo no oeste, o Aeroporto Internacional de Kansai no sul e as Montanhas Rokko no norte, podem ser apreciadas.

A roda-gigante tem luzes coloridas que informam a previsão do tempo para o dia seguinte. Luzes na cor laranja indicam dia ensolarado, em verde indicam dia nublado e azul indicam chuva.

Tempozan em Osaka (banco de imagens PM)


Cosmo Clock 21 

  • Altura: 112.5 metros
  • Local: Yokohama Cosmo World (Kanagawa)
  • Toque aqui para abrir o mapa

A Cosmo Clock 21 é uma roda-gigante no parque de diversões Cosmo World no distrito de Minato Mirai 21 em Yokohama.

Construída para a YES’89 Yokohama Exposition em Minato Mirai 21 no ano de 1989, ela foi erguida originalmente com uma altura de 107.5m.

Em 1997 a estrutura foi desmontada e então em 1999 transferida para uma base mais alta que aumentou sua altura total para 112.5m. A volta completa na roda-gigante leva 15 minutos.

Essa roda-gigante foi recentemente equipada com LED e cria uma exibição delicada e complexa de luzes. Durante o período de inverno, as luzes tradicionais da roda-gigante ficam em tom avermelhado para entrar no clima de Natal.

Cosmo Clock 21 (Wikimedia/Akitsumaru)


Pallete Town

  • Altura: 115 metros
  • Local: Palette Town (Tóquio)
  • Toque aqui para abrir o mapa

Essa roda-gigante é a terceira mais alta já construída no Japão.

Ela é visível da área urbana central de Tóquio e a bordo de suas gôndolas é possível ver a Torre de Tóquio, a Rainbow Bridge e o Aeroporto de Haneda, durante a volta que dura 16 minutos. A Península de Boso e o Monte Fuji também pode ser vistos em dias claros. À noite a roda-gigante fica iluminada por 120 mil tubos de neon programados para exibir múltiplos padrões em mais de 100 cores.

A roda-gigante em Odaiba (Wikimedia/Ryoma35988)


Diamond and Flower 

  • Local: Parque Kasai Rinkai (Tóquio)
  • Altura: 117 metros
  • Toque aqui para abrir o mapa

A roda-gigante Diamond and Flower recebe esse nome por causa de seu show de luzes que tem a aparência de um diamante ou flor reluzentes.

O diâmetro dessa roda-gigante é de 111m e uma volta completa leva em torno de 17 minutos. Em dias claros é possível apreciar a vista de Tóquio, da Baía de Tóquio, da Tokyo Disneyland, de Chiba, do Monte Fuji e da Península de Boso.

A Diamond and Flower (senyo)

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atividades sísmicas no Monte Yake

Publicado em 5 de dezembro de 2018, em Informações

O Yakedake fica na divisa das províncias de Gifu e Nagano. Entrou em atividades sísmicas em outro local.

Cume do Monte Yake com neve parcial, fotografado do helicóptero (Gifu Shimbun)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou na terça-feira (4) atividades sísmicas no Monte Yake (Yakedake), na divisa das províncias de Gifu e Nagano.

Publicidade

O epicentro é cerca de 2km a partir do cume para a posição leste, em uma profundidade de 3km abaixo do nível do mar. Destaca que o local é diferente das atividades a partir de 22 de novembro.

A AMJ informou que não foram observados tremores vulcânicos que causam terremotos de baixa frequência, magma ou movimento da água quente.

Recomenda aos alpinistas que há necessidade de uso do capacete nas proximidades do cume, como medida de segurança contra fumaças ou gás vulcânico.

O Monte Yake tem 2.455 metros de altura e foram registrados inúmeros tremores desde 22 do mês passado. Em 11 dias foram registrados 2.360 tremores de média amplitude de terremoto grande. O pico foi de 1.206 vezes no dia 24 no mês passado, mas depois diminuiu gradualmente.

Foi estabelecido alerta de nível 1 de erupção.

Fontes: Gifu Shimbun e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!