Torre do Sol de parque em Osaka volta a cativar os visitantes

Mais de 160.000 pessoas visitaram a torre desde março deste ano, quando o governo provincial abriu o interior da estrutura ao público pela primeira vez em 48 anos.

O governo provincial abriu o interior da estrutura ao público em março de 2018, pela primeira vez em 48 anos (banco de imagens PM)

A Taiyo no To – Torre do Sol – um símbolo icônico da Exposição Mundial de 1970 na província de Osaka, está em destaque, encantando seus fãs novamente.

Publicidade

Mais de 160.000 pessoas visitaram a torre de 70 metros de altura desde março deste ano, quando o governo provincial abriu o interior da estrutura ao público pela primeira vez em 48 anos com o propósito de se candidatar para ser sede da Expo 2025.

Dentro da torre, que foi projetada pelo falecido artista japonês Taro Okamoto, está o Seimei no Ki –  Árvore da Vida – uma escultura de 41 metros de altura que retrata a evolução da vida e está decorada com modelos de amebas, dinossauros e outras criaturas.

A torre fica no Expo’70 Commemorative Park, construído no local do evento internacional na cidade de Suita.

Um tour, somente com reserva, para visitar o interior da torre aceita até 1.120 visitantes por dia. Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão dos bombeiros chegou ao local de incêndio sem água

Publicado em 22 de novembro de 2018, em Sociedade

O caminhão que foi despachado primeiro havia passado por conserto 4 dias antes e membros da equipe esqueceram de abastecer o tanque do veículo com água após voltar da manutenção.

O caminhão que foi despachado primeiro havia passado por conserto quatro dias antes e membros da equipe esqueceram de abastecer o veículo com água após voltar da manutenção (FNN Prime)

Um caminhão chegou ao local de um incêndio sem os bombeiros perceberem que não havia água no tanque do veículo, na cidade de Isa (Kagoshima), no mês passado.

Publicidade

O departamento de incêndio de Isa revelou o incidente nesta semana, frisando que os bombeiros tiveram que pegar água de um lago nas proximidades, o que atrasou em cinco minutos o procedimento de combate às chamas, divulgou a Fuji TV.

Além disso, o departamento de incêndio decidiu repreender cinco chefes dos bombeiros por negligenciar suas funções.

O local do incêndio na cidade de Isa, província de Kagoshima, em 24 de outubro (FNN Prime)

O incidente ocorreu na noite de 23 de outubro. O caminhão, inicialmente, chegou ao local do incêndio 10 minutos após receber a chamada de emergência. Na hora, dois terços de uma casa e depósito haviam sido engolidos pelas chamas.

Foram necessários oito caminhões e uma hora para combater o fogo completamente, contudo, não houve feridos.

O caminhão que foi despachado primeiro havia passado por conserto quatro dias antes e membros da equipe, aparentemente, esqueceram de abastecer o veículo com água após voltar da manutenção.

“Esse erro imprudente é inaceitável entre os profissionais. Nós prometemos conduzir inspeções minuciosas e mostrar melhor liderança a partir de agora”, disse o departamento de bombeiros de Isa em uma declaração.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!