Tofuku-ji: belas cores de outono em Quioto

Para quem ainda não viu essa beleza de vermelho e dourado ainda da tempo! A melhor época para apreciar as cores de outono no local dura até o fim de novembro.

O templo recebeu grande número de visitantes no último fim de semana (banco de imagen PM)

Com a antiga capital do Japão resplandecente em cores magníficas do outono, milhares de visitantes se aglomeraram em Higashiyama, na província de Quioto, para se maravilhar com espetáculo.

Publicidade

No Templo Tofuku – Tofuku-ji – famoso pelo seu cenário de desfiladeiro com belas folhagens de outono, a multidão atingiu o pico na sexta (feriado), sábado e domingo com um número estimado de 35.000 visitantes por dia.

Todo o caminho percorrido no templo, cuja história remonta a meados do século 13, estava repleto de pessoas com câmeras nas mãos deslumbradas com as belas cores.

Belíssima vista aérea do Templo Tofuku (Asahi)

Os visitantes estavam encantados principalmente pela vista panorâmica de uma ponte, a Tsuten-kyo, onde cerca de 2.000 bordos japoneses pintam o vale em uma tela de cor vermelha e dourada.

O Templo Tofuku abre às 8h30, 30 minutos mais cedo do que o horário normal, até 2 de dezembro, visto que a melhor época para apreciar as cores de outono no local dura até o fim de novembro.

Toque aqui para ver a localização.

Veja abaixo um vídeo produzido pelo Asahi e postado em 23 de novembro de 2018:

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA: gás lacrimogênio é usado para dispersar caravana de imigrantes

Publicado em 26 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

Há poucas semanas, um grupo de imigrantes da América Central começou a chegar a Tijuana para tentar ganhar entrada aos EUA e as tensões no local têm se agravado.

Imigrantes atravessando para o lado dos EUA (BBC)

Um importante posto de fronteira em San Diego foi fechado por horas no domingo (25) após um grupo de imigrantes no lado mexicano ter avançado pela área, levando agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA a usar gás lacrimogênio contra eles.

Publicidade

Cerca de 500 imigrantes no lado mexicano da fronteira foram para cima de bloqueios policiais perto do Porto de Entrada de San Ysdro na tarde de domingo, disseram dois jornalistas que estavam em Tijuana, ao CNN.

Enquanto os imigrantes tentavam atravessar a fronteira, autoridades no lado dos EUA usaram gás lacrimogênio para dispersá-los, disseram os jornalistas. Vídeos da cena mostravam uma nuvem de gás lacrimogênio que fez com que as pessoas corressem e gritassem, incluindo famílias com crianças pequenas.

A Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA – CBP, na sigla em inglês, disseram que os imigrantes atiraram projéteis que atingiram vários agentes.

“O gás lacrimogênio foi usado para dispersar o grupo por causa do risco à segurança dos agentes”, disse a agência no Twitter.

Vídeos da cena mostravam uma nuvem de gás lacrimogênio que fez com que as pessoas corressem e gritassem (BBC)

O incidente marcou um agravamento das tensões que vêm crescendo desde quando grupo de imigrantes da América Central começaram a chegar a Tijuana há poucas semanas em suas jornadas para tentar ganhar entrada aos EUA.

A presença dos imigrantes atraiu manifestantes – a favor e contra a eles – e ameaças do presidente Donald Trump de fechar a fronteira entre os EUA e o México. Enquanto isso, o prefeito de Tijuana pediu ajuda ao governo mexicano e à comunidade internacional.

O Ministério de Assuntos Internos do México disse que autoridades federais e locais impediram que imigrantes atravessassem a fronteira ilegalmente. Aqueles que a cruzarem de forma ilegal serão processados para deportação, disse o ministério.

Até a noite de domingo a polícia de Tijuana havia efetuado a prisão de 39 pessoas, disse a agência no Facebook.

Como o incidente começou

O incidente começou com uma marcha até a fronteira a qual os organizadores disseram que seria de paz. Em resposta, o CBP enviou pessoal adicional a San Ysdro no domingo porque esperava manifestação de ambos os lados da fronteira.

No México, a marcha começou no Complexo Esportivo Benito Juaréz – onde a maioria dos imigrantes está – e continuou até a fronteira.

Quando chegaram na área da fronteira, alguns manifestantes se separaram em direção a vários lugares, disse o CBP. Alguns tentaram entrar através de San Ysdro e foram rejeitados, disse a agência. Outros tentaram entrar “diretamente pelo leste e oeste do posto de fronteira”.

Após eles terem sido impedidos de avançar ao posto de entrada, alguns dos imigrantes “tentaram romper a cerca ao longo da fronteira e ferir o pessoal do CBP ao jogar projéteis sobre eles”, disse o secretário da segurança interna Kirstjen Nielsen em uma declaração.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!