Garuda anuncia voo direto do Centrair para Jacarta

O Centrair ganha mais uma opção de voo direto, desta vez anunciada pela Garuda Indonesia Airlines.

Arranha-céu Wisma 46 no centro, vista de Jacarta (Wikivoyage)

A Garuda Indonesia Airlines anunciou na terça-feira (20) a criação de um voo direto do Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair para a capital da Indonésia, Jacarta.

Publicidade

Até 6 anos atrás havia um voo via Bali para Jacarta, saindo do Centrair. Foi suspenso há 4 anos por conta da mudança de gestão.

No entanto, como são 180 empresas da região Tokai com investimentos e filiais na Indonésia, a companhia aérea decidiu reintroduzir uma linha direta. Há passageiros a turismo e negócios em potencial para justificar os voos.

O anúncio é de que a operação será iniciada em 23 de março do próximo ano. Mas os voos não serão diários. A Garuda informou que pretende colocar 4 vezes por semana, mas ainda não divulgou os dias e para qual dos aeroportos.

Fontes: CBC TV e CTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mínima de -8,2ºC na manhã mais gelada do ano

Publicado em 21 de novembro de 2018, em Sociedade

Em todo país a manhã de quarta-feira foi a mais fria do ano, com mínima de -8,2ºC no centro do Japão, com recompensa da bela paisagem. Veja a foto!

Morioka (Iwate) teve a primeira neve da temporada, foto às 7h (ANN)

Um frente fria sobre o Japão fez a temperatura cair na manhã de quarta-feira (21). Em mais de 30% dos 332 pontos de observação foram encontrados registros de temperaturas abaixo de zero.

Publicidade

E em 60% foram constatadas as temperaturas mais baixas desta temporada.

A menor não foi em Hokkaido ou Aomori como se pode imaginar. Foi em Sugadaira (Nagano), com 8,2ºC negativos. Em Ikutahara (Hokkaido) a mínima foi de -7,7ºC.

Nas áreas metropolitanas as pessoas tiveram que sair de casa com roupa de inverno. Em Sapporo (Hokkaido) o registro foi de 0,3ºC, em Sendai 2,5ºC, Tóquio 5,8ºC, Nagoya 6,2ºC, Osaka 7,6ºC e Fukuoka 7,4ºC.

Não foram poucos os locais onde foram observadas neve, geada e escarcha. Em Kumagaya e Mito (Saitama) foram registradas as primeiras geadas.

Essa baixa temperatura deverá continuar por mais alguns dias, incluindo o feriado de 3 dias. Portanto, a recomendação é de se agasalhar bem antes de sair.

Paisagem branca

Paisagem branca em Nagano, à direita o fenômeno em zoom (ANN)

Em Matsumoto (Nagano), no Utuskushigara Kogen a paisagem ficou branca. Mas não de neve.

Trata-se do fenômeno chamado de escarcha. Para que ela aconteça é preciso uma combinação de baixa temperatura (abaixo de zero), névoa ou neblina e vento forte. Assim, a superfície das plantas fica com gelo branco parecido com a neve, em formato de pequenas agulhas.

Nesse local turístico a temperatura durante a noite de terça-feira foi de -4,7ºC.

Fontes: ANN e Weather News 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!