Resort de esqui no Monte Fuji abre para a temporada

Muitas pessoas tomaram as encostas de um resort de esqui em Susono (Shizuoka), o primeiro no Japão a iniciar as operações neste ano.

Muitas pessoas fantasiadas desceram pelas encostas no Fujiyama Snow Resort Yeti em 19 de outubro (Yeti)

Praticantes de snowboard e esquiadores, muitos usando roupas de personagens da cultura popular, tomaram as encostas de um resort de esqui na cidade de Susono (Shizuoka) na sexta-feira (19), o primeiro dia da nova temporada do resort e o primeiro a iniciar as operações neste ano no Japão.

Publicidade

Cerca de 500 pessoas usando fantasias que incluíram as da Minnie e do Papai Noel desceram pelas encostas no Fujiyama Snow Resort Yeti, localizado na segunda estação do Monte Fuji a uma altitude de 1.300 a 1.450 metros.

A “neve” foi produto de máquinas, as quais vinham liberando 550 toneladas métricas do material branco feito de gelo moído diariamente desde 9 de outubro para formar uma pista de aproximadamente um quilômetro.

De acordo com o operador do resort, este ano é o 20º consecutivo que ele tem sido o primeiro no país a receber esquiadores para a temporada.

Contudo, a abertura deste ano aconteceu 13 dias depois em relação a 2017.

A instalação abriu em 6 de outubro no ano passado. O resort de esqui foi o primeiro a abrir a temporada no Japão, mas foi difícil manter boas condições por causa do clima quente e chuvoso.

O problema levou o operador a voltar com a data de abertura por volta de sua média de longo termo.

O resort de esqui ficará aberto diariamente até 7 de abril de 2019.

Tocando aqui você pode ver a localização do resort de esqui.

Fonte: Mainichi
Imagens: Yeti

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA batiza nova ‘constelação’ com nome de Godzilla

Publicado em 20 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

O Godzilla se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas”.

O rei dos monstros se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas” (NHK)

Os ancestrais olhavam para o céu noturno e imaginavam cenas de seus grandes mitos, moldando o que conhecemos como constelações.

Publicidade

Hoje, o Godzilla, visto por muitos como o rei dos monstros, se juntou a outros favoritos de fãs de ficção científica como a U.S.S Enterprise da Star Trek, o Incrível Hulk e a TARDIS do Doctor Who para formar o que a NASA chama de um conjunto de novas “constelações modernas”.

Em uma publicidade divertida para marcar o 10º ano de operações de seu satélite de observação espacial Fermi, uma equipe formada pela agência espacial dos EUA e pesquisadores internacionais de astronomia revelaram 21 novas constelações de raios gama.

Elas são diferentes das 88 constelações definidas pela União Astronômica Internacional, como a Orion e a Cassiopeia, e as pessoas não podem vê-las a menos que tenham o próprio telescópio capaz de ler os raios gama do universo superprofundo, como o Telescópio de Grande Área do Fermi.

De acordo com a NASA e a companhia de filmes Toho, o Godzilla foi escolhido porque seu típico sopro energético lembra jatos de raios gama associados aos buracos negros e estrelas de nêutron.

“O Godzilla é um dos monstros mais famosos do cinema e está entre os símbolos mais reconhecíveis da cultura popular japonesa”, disse a NASA em seu site.

O primeiro filme do Godzilla foi lançado em 1954.

Outras novas constelações incluem o Pequeno Príncipe, Albert Einstein e marcos populares como o Monte Fuji e a Torre Eiffel.

Fonte: Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!