Novo mapa online mostra de quais locais no Japão o Monte Fuji pode ser visto

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

O mapa foi lançado para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país.

&nbspNovo mapa online mostra de quais locais no Japão o Monte Fuji pode ser visto
O mapa foi lançado para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país

Um mapa especial do Japão que indica áreas de onde o Monte Fuji pode ser observado foi divulgado online nesta segunda-feira (3) para ajudar as pessoas a descobrirem diferentes faces do pico mais alto e famoso do país.

Publicidade

O mapa Fujisan Koko富士山ココ(Monte Fuji Aqui) desenvolvido pelo Map Center, com sede em Tóquio, indica com áreas coloridas em vermelho onde o pico de 3.776 metros de altura pode ser observado e mostra que o patrimônio mundial pode ser apreciado de montanhas tão distantes nas províncias de Mie e Wakayama, a mais de 300Km na direção sudoeste.

“Ficaríamos felizes se pudermos ajudar as pessoas a fazerem novas descobertas”, disse Hiroshi Tashiro, especialistas em vistas de montanhas e conselheiro no centro. Como exemplo de novas vistas, ele se referiu a um fenômeno chamado Diamond Fuji, que ocorre quando o sol se alinha com o pico, fazendo com ele brilhe como um diamante.

&nbspNovo mapa online mostra de quais locais no Japão o Monte Fuji pode ser visto
O patrimônio mundial pode ser apreciado de montanhas tão distantes nas províncias de Mie e Wakayama, a mais de 300Km na direção sudoeste (info.jmc)

O mapa permite ao usuário online mudar as configurações para definir nomes em inglês, mudar o fundo do mapa para contorno, topográfico ou imagem aérea, saber a distância entre um ponto de sua escolha até a montanha e ver fotografias tiradas de diferentes localizações a mais de 100Km de distância do Monte Fuji, dentre outras funções.

O mais recente produto é um dos vários mapas da Autoridade do Japão de Informação Geoespacial com informação adicional fornecida pelo centro que são divulgadas online. Dentre as outras funções está uma que indica os locais de Patrimônio Mundial e Cultural no Japão.

“Tentamos manter a visibilidade do mapa GSI enquanto nos preocupamos com sua usabilidade”, disse Kazuhiro Takemura, desenvolvedor do mapa Monte Fuji.

Toque aqui para ver o mapa.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens, info.jmc


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World