‘Hotéis esquisitos’ se espalham pelo Japão

Publicado em 27 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

Uma rede de ‘hotéis esquisitos’ ou ‘Henn na Hotel’ em japonês, ganha fama e se espalha pelo arquipélago. Veja como são e onde encontrar um.

&nbsp‘Hotéis esquisitos’ se espalham pelo Japão
Recepção de um dos Henn na Hotel (Sankei)

Ao chegar no hotel para fazer o check-in o hóspede é atendido por um robô dinossauro. Não se trata de uma pegadinha de Halloween, pois eles estão lá todos os dias.

Publicidade

Fazer o hóspede sentir o frio na barriga parece ter dado certo. A rede se expandiu conforme foi anunciado no começo do ano.

A ideia foi lançada perto do parque temático Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), com robôs atendentes e ‘funcionários’ da limpeza e no restaurante.

Serviços dos robôs

&nbsp‘Hotéis esquisitos’ se espalham pelo Japão
LG Styler, novo conceito de closet e modo de higienizar roupas e recepção (divulgação/Sankei)

Se o hóspede quiser higienizar as suas roupas basta colocá-las no closet chamado LG Styler. É uma nova maneira de lavar as peças sem sabão e amaciante. Elas são higienizadas a vapor, remove pólens e rugas, além de desodorizar e desinfetar as vestimentas.

No hotel de Maihama, da capital japonesa, são 100 apartamentos mas tem apenas 7 funcionários. O restante do trabalho, como de limpeza dos vidros, faxina, recepção, entre outros, são realizados por 140 robôs de 9 tipos diferentes. Com eles a rede hoteleira pode operar com apenas ⅕ de pessoal.

Onde encontrar os ‘hotéis esquisitos’

Em Tóquio são 7 nos principais pontos da capital, como Ginza, Akasaka, entre outros, com previsão de mais um em Asakusa.  

Na região Tokai já tem um no Lagunasia, em Gamagori (Aichi) e o próximo será em Nagoia (Aichi), no outono do ano que vem.

&nbsp‘Hotéis esquisitos’ se espalham pelo Japão
O apartamento parece ser convencional, mas é dotado de recursos tecnológicos e não custa mais caro por isso (divulgação)

Indo a Kansai já pode escolher entre o de Shinsaibashi ou Nishi Shinsaibashi, ambos em Osaka (província homônima). Em março do ano que vem Quioto será a próxima capital a ter um e depois outro em Rinku (Osaka), no outono de 2019.

Em janeiro do ano que vem Fukuoka vai ter mais um desses hotéis esquisitos.

O melhor de tudo é que nem por isso custa mais caro. Um apartamento para duas pessoas em Tóquio pode sair a partir de ¥13.500 a diária ou ¥6.500 para cada um. Para verificar o hotel desejado, disponibilidade e tarifa, toque aqui para abrir a página.

Fontes e fotos: divulgação e Sankei


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!