‘Estrada para o Céu’ vira atração turística popular no norte do Japão

“É uma vista espetacular, simplesmente o que você espera de Hokkaido”, disse um turista de Chiba.

A Ten ni Tuszuku Michi começou a se popularizar há cinco anos (YouTube/中谷晋)

Um trecho de 28Km chamado de “Estrada para o Céu” na cidade de Shari (Hokkaido) está chamando atenção como um novo destino turístico.

Publicidade

“É uma vista espetacular, simplesmente o que você espera de Hokkaido”, disse Yusuke Sakamoto, de 41 anos, que veio ver a estrada com sua família de Sakura (Chiba). “Parece que a estrada se estende eternamente”.

A ‘Estrada para o Céu’ (Kyodo)

De acordo com representantes de Shari, a estrada, que passa pela cidade vizinha de Koshimizu, começou a se popularizar entre os turistas há cinco anos. Em meados ao final de setembro, o sol parece se por bem no extremo da estrada.

A cidade está promovendo a atração e um prédio como um ponto de observação e espaço com estacionamento para os turistas.

Veja o vídeo e encante-se:

Toque aqui para ver a localização da Ten ni Tsuzuku Michi (天に続く道).

Fonte: Kyodo, Japan Times
Vídeo: YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Verão de 2018 é o mais quente do período pós-guerra

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Tempo

Junho a agosto de 2018 foi o período mais quente de verão desde o final da 2ª Guerra Mundial, de acordo com a AMJ.

A temperatura de superfície para a área central do Japão é exibida na imagem acima, registrada pelo satélite Shikisai em 1º de agosto de 2018, mostrando locais com temperaturas mais altas em vermelho escuro e cobertura de nuvens em branco (JAXA)

Junho a agosto de 2018 foi o período mais quente de verão desde o final da 2ª Guerra Mundial, com a temperatura média no leste do Japão 1.7ºC mais alta que o normal, divulgou a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Para a área oeste do Japão, as temperaturas ficaram 1.1ºC mais altas do que a média anual, e este verão foi o segundo mais quente desde 1946, quando as estatísticas começaram a ser registradas.

Um total de 18 tufões foram observados durante o período de 3 meses, ficando a par com o recorde histórico em 1994. Oficiais da AMJ disseram que este verão estabeleceu muitos recordes “por causa do clima atípico”.

De acordo com a AMJ, ondas de calor estagnaram sobre o arquipélago devido à formação de dois sistemas de alta pressão, englobando o Tibetano acima e o Pacífico abaixo.

A região Kanto-Koshin no leste do Japão observou uma temperatura média que foi 1.8ºC mais alta que o normal. O número para a região Tokai na central do Japão foi 1.6ºC mais alto, 1.5ºC na região Hokuriku e 1.3ºC para as regiões Tohoku no norte, Kinki e Chugoku no oeste e Kyushu no sul.

As temperaturas para Hokkaido, no extremo norte do arquipélago e Okinawa no extremo sul não tiveram alteração da média anual.

Uma temperatura recorde de 41,1ºC foi registrada na cidade de Kumagaya (Saitama) em 23 de julho. Registros de alta temperatura foram atualizados em 202 de 927 pontos de observação em toda a nação. O número total de pontos onde o termômetro atingiu os 35ºC ou mais foi de 6.479 neste verão – alta de 5.014 em 2010.

Tufões e chuvas históricas

Em relação aos tufões, chuvas históricas foram observadas na costa do Mar do Japão, na parte norte, na costa do Pacífico das regiões a oeste do país e em Okinawa e nas Ilhas Amami, no sul.

Okinawa e Amami registraram volume de chuva 1.77 vez maior que a média anual, marcando a maior quantidade já observada. A costa do Pacífico do oeste do Japão, atingida por chuvas massivas no final de junho e início de julho, registrou precipitação 1,33 vez maior que o normal.

Fonte: Mainichi
Imagem: JAXA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!