Show de luzes no Parque Hitachi Seaside em Ibaraki

Mais de 30.000 relvas em forma de bola estão iluminadas em várias cores, como vermelho e amarelo, no espaço de aproximadamente 1,4 hectare de terra.

Luzes colorida dão um toque especial ao local (hitachikaihin)

Um mar de cores está dando um toque especial à noite no Parque Hitachi Seaside na cidade de Hitachinaka (Ibaraki) enquanto um vasto campo de kochia – hokigusa em japonês – está sendo todo iluminado.

Publicidade

Mais de 30.000 plantas da relva em forma de bola, com diâmetros que variam de 60 a 70 centímetros, estão iluminadas em várias cores, como vermelho e amarelo, no espaço de aproximadamente 1,4 hectare de terra.

O show de luzes especial teve início em 17 de agosto e segue até o dia 26 (domingo), das 18h às 21h30.

Para mais informações, toque aqui.

Veja o vídeo e aprecie toda a iluminação que está deixando o Parque Hitachi Seaside mais colorido:

Fonte: Asahi
Imagem: hitachikaihin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia anuncia 110 por app para socorro

Publicado em 20 de agosto de 2018, em Sociedade

A Agência Nacional de Polícia informou que o pedido de socorro ao 110 poderá ser feito pelo app. Saiba a partir de quando.

Ao invés da chamada telefônica a pessoa poderá chamar a polícia pelo app 110 (Pexels)

A Agência Nacional de Polícia do Japão informou para a imprensa, no domingo (19), que desenvolveu um app 110. Ao invés do telefonema, o usuário pode chamar a polícia pelo app instalado no smartphone.

Publicidade

Qualquer pessoa poderá acionar o socorro ao 110 de diversas maneiras. Pessoas com deficiência auditiva, as que não podem falar normalmente por causa do agressor por perto ou para os estrangeiros que não dominam o idioma.

O app poderá ser instalado em qualquer smartphone. Ao tocar nele o usuário será conectado à unidade de polícia mais próxima. Antes disso terá que informar se é acidente (事故, lê-se jiko) ou incidente (事件, lê-se jiken).

Poderá teclar com a polícia, como também enviar foto do local ou das condições.

App 110 com GPS

Através do GPS a polícia rastreia onde está a vítima ou a pessoa que pede socorro pelo 110 para se deslocar imediatamente.

O app já está em uso pelo Departamento de Polícia Metropolitana, a pedido de uma entidade de deficientes auditivos e da fala.

Ajudará também vítimas que precisam de socorro, mas não podem falar porque o criminoso está perto. Cita os exemplos da violência doméstica ou dos casos de perseguição.

A Agência Nacional de Polícia pretende introduzir o app 110 no próximo ano fiscal. Está em fase de preparação das polícias de cada província. É mais uma das facilidades até as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020.

Fontes: Sankei e NHK Foto: Pexels

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!