Trilhas do Monte Fuji em Shizuoka abertas para a temporada de escalada

Publicado em 11 de julho de 2018, em Artigos de Turismo

A temporada para escalar o Monte Fuji entrou totalmente em curso com a abertura de trilhas na província de Shizuoka. O lado de Yamanashi foi aberto no início do mês.

&nbspTrilhas do Monte Fuji em Shizuoka abertas para a temporada de escalada
No ano passado, 284 mil alpinistas escalaram o Fuji-san (imagem à esq. Wikimedia- Mocchy/ à dir. banco de imagens)

A temporada de escalada ao Monte Fuji entrou totalmente em curso na terça-feira (10) com três trilhas na província de Shizuoka sendo abertas ao público.

Publicidade

A trilha para o monte de 3.667 metros de altura do lado da província de Yamanashi foi aberta para o público no início deste mês. No ano passado, 284 mil alpinistas escalaram o Fuji-san. As trilhas fecham em 10 de setembro.

Embora não seja obrigatório, solicita-se aos alpinistas que paguem um valor de mil ienes por pessoa a fim de ajudar a manter a preservação da montanha, que foi designada como Local de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013.

Cerca de 112 mil pessoas passaram pelas rotas de Shizuoka no ano passado, com o valor coletado no local totalizando cerca de 52 milhões de ienes, de acordo com representantes da província.

O aumento no número de alpinistas causou preocupações ambientais em relação à montanha, a qual não teve sucesso em ser registrada como local de patrimônio natural, em parte, por causa do descarte ilegal de lixo.

Ao invés disso, o monte foi registrado como patrimônio cultural pelo seu significado como objeto de veneração e várias representações em obras de arte.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Wikimedia, banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!