Japão: 20 destinos top eleitos pelos turistas

Esta é a 10.ª edição do ranking publicado anualmente pela TripAdvisor, atualizada em 2018. Veja os 20 locais top visitados por turistas internacionais.

Vinte lugares do Japão mais visitados pelos turistas de todas as partes do mundo (Trip Advisor)

Anualmente a TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, divulga o ranking dos 30 destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros em visita ao Japão.

Publicidade

Novamente, pelo quinto ano consecutivo, o grande destaque é para Fushimi Inari Taisha, o santuário xintoísta, em Quioto (província homônima).

O Portal Mie listou os 20 lugares mais visitados, os quais podem servir de inspiração para sua próxima viagem ou passeio.

1 – Fushimi Inari Taisha

Indo a Quioto a visita é imperdível. Se milhões de turistas estrangeiros visitam é porque há algo de especial. Sim, além de ser um dos santuários xintoístas mais famosos, tem o icônico senbon torii, os famosos portais vermelhos. Toque aqui para ler a matéria e aqui para abrir o mapa de acesso.

2 – Museu Memorial da Paz de Hiroshima

Fica em Hiroshima e é um local para ser visitado. Faz um convite à reflexão sobre a importância da paz entre os povos. Toque aqui para abrir o mapa.

3 – Santuário de Itsukushima

Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1996 é um santuário xintoísta construído na ilha e o torii fica no mar. A história aponta que tenha sido construído no ano 593. Vale a pena visitá-lo. Fica na província de Hiroshima, em Hatsukaichi.

4 – Templo Todai ou Todaiji

Todaiji é um dos mais espetaculares templos, uma obra arquitetônica datada do século 8. A visita, independente da religião, vale a pena por ser um monumento histórico. Fica em Nara (província homônima). Leia a matéria tocando aqui.

5 – Shinjuku Gyoen

É quase inacreditável que em meio aos prédios de Shinjuku tenha um parque em estilo japonês tão lindo. Em cada estação do ano apresenta faces diferentes de sua beleza.

6 – Kenrokuen

Esse magnífico jardim em estilo japonês fica ao lado do parque do Castelo de Kanazawa, na capital da província de Ishikawa. Especialmente no outono quando as folhas ficam vermelhas ou na primavera, com sakura, a visita é super recomendada. Leia a matéria tocando aqui.

7 – Okunoin

No Monte Koya, considerado sagrado pelos budistas, fica o templo Okunoin. Edificação datada do começo do ano 1.000, as pessoas procuram pelo templo para serenidade na alma e receber a energia curativa do local.

8 – Kinkakuji

Esse templo icônico dispensa apresentações. É conhecido como o Templo do Pavilhão Dourado. Fica em Quioto e é, de fato, todo revestido em ouro 24. Ele reflete no espelho d’água e é possível fazer um belo passeio pelo parque.

9 – Museu ao ar livre de Hakone

Quer ter a experiência de contemplar belíssimas obras de arte a céu aberto? Esse é um dos locais indicados. Fica em Hakone (Kanagawa) e é um local super recomendado para pessoas de todas as idades.

10 – Castelo de Himeji

Todo branco e exuberante, é considerado pelo público o mais lindo de todos do Japão. Todo original, é majestoso e suntuoso, com seus 82 edifícios de madeira. Fica em Himeji (Hyogo). Leia a matéria tocando aqui.

11 – Sanjusangendo

O templo com as fica em Quioto. A visita é quase que obrigatória para o turista que vai até a ex-capital do país. As mil estátuas de Kannon, cada uma com uma expressão e movimento diferentes impressiona. Também, a estátua da deusa das mil mãos, de 3 metros de altura é belíssima.

12 – Parque de Nara

Datado de 1880 fica aos pés do Monte Wakakusa. Lá o visitante tem a experiência incrível de brincar com os veados que andam livremente pelo parque.

13 – Naritasan

O templo Shinsho Naritasan fica dentro de um belíssimo parque com o mesmo nome. Foi construído no ano 940 e é considerado o templo budista mais famoso da região Kanto.

14 – Museu do Samurai

Localizado em Shinjuku, esse museu chama à atenção pela coleção de obras datadas de 700 anos atrás, como as vestes e as armas.

15 – Desfiladeiro de Shiratani Unsui

Situado na província de Kagoshima o visitante tem a oportunidade de ver e sentir a floresta nativa japonesa, a uma altura de 600 a 1,3 mil metros, em uma área de 424 hectares.

16 – Templo de Asakusa

Um dos templos mais famosos pela deusa Kannon, da misericórdia, ir a Tóquio e não passar por lá é um desperdício. Foi construído no ano 628 e ao seu redor o bairro mantém as tradições. É um 10 templos mais visitados do Japão.

17 – Nikko Toshogu

Um dos famosos santuários xintoístas da região merece a visita pois fica em um lugar lindo na província de Tochigi. Além disso, é Patrimônio Mundial, pela sua obra e importância, construído em 1.617.

18 – Parque Ritsurin

Fica em Takamatsu (Kagawa) e a beleza do parque datado de 1875 é conhecida em todo o Japão. Ocupa uma área de 160 mil metros quadrados, de rara beleza, aos moldes dos jardins japoneses.

19 – Ryogoku Kokugikan

Bem próximo da estação Ryogoku, em Tóquio, é a meca do sumô. É um dos lugares onde se realizam campeonatos e também tem museu desse esporte ao lado, como também restaurante para experimentar a comida dos sumotori.

20 – Eikando e Templo Zenrin

Novamente, outro lugar em Quioto, o qual é belíssimo. O templo foi construído em 853, e tem a famosa estátua que olha por todos, inclusive por aquele que se sente abandonado. A estátua não tem o rosto virado para a frente como a grande maioria, parece que ela olha levemente para trás como quem diz “seja bem-vindo”.

Fonte e fotos: Trip Advisor

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pleno auge das hortênsias em templo de Chiba

Publicado em 15 de junho de 2018, em Turismo em Chiba

As hortênsias na cor azul, púrpura avermelhada e branca contrastam com o vermelho profundo do portão principal do templo.

Hortênsias embelezam o Templo Nichiun em Chiba (mboso)

Um templo budista na província de Chiba está atraindo visitantes que vêm para apreciar o mar de hortênsias em floração.

Publicidade

O Templo Nichiun (Nichiun-ji) é lar para cerca de 20 mil hortênsias (アジサイ, ajisai) que estão plantadas em seu recinto.

Suas flores de cor azul, púrpura avermelhada e branca contrastam com o vermelho profundo do portão principal do templo. Voluntários locais cuidam das plantas e cultivam a área.

As flores começaram a desabrochar no final de maio como habitual, e a previsão é que permaneçam em pleno auge até o início de julho, de acordo com a reportagem da NHK.

As hortênsias florescem na estação das chuvas em grande parte do Japão, e podem ser uma visão bem-vinda para pessoas que, de outra forma, não apreciam a época.

Veja a localização do Templo Nichiun no mapa abaixo:

Fonte: NHK
Imagem: mboso

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!