Shizuoka terá voo direto para Izumo

O anúncio de estreia da nova rota para Izumo, em Shimane, foi feito pela companhia aérea FDA e usará aeronaves da Embraer.

Companhia aérea de baixo custo, a FDA vai usar aeronaves da Embraer nas novas rotas (Travel Watch)

A FDA-Fuji Dream Airlines, anunciou o lançamento da terceira rota a partir do Aeroporto de Shizuoka, na cidade homônima. Trata-se do trecho Shizuoka a Izumo (Shimane), a partir de 25 de março do ano que vem. Será um voo diário, de ida e volta. Esse voo facilitará a viagem para os visitantes do famoso Izumo Taisha, um dos santuários xintoístas mais procurados pelos japoneses e turistas estrangeiros.

Publicidade

Além disso, ligará as províncias com grande número de brasileiros residentes. Atualmente, a FDA disponibiliza voo para Izumo a partir do Aeroporto de Nagoia.

Pelo Aeroporto de Shizuoka, a FDA tem voos para Fukuoka e Kagoshima. Desde 2010 a companhia aérea não criava nova rota a partir de Shizuoka.

A FDA anunciou também a nova rota Sendai-Izumo, igualmente a partir da primavera do próximo ano, com ida e volta diariamente.

Famosa pelos aviões coloridos, a companhia LCC (Low-Cost Carrier) – FDA – usará aeronaves da Embraer, modelos 170 e 175, com 76 e 84 lugares, para as novas rotas.

Fontes: SBS TV e Travel Watch 
Foto: Travel Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Insegurança entre os pescadores do norte do Japão por causa dos norte-coreanos

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Sociedade

Mais 3 corpos foram encontrados no mar e os 3 presos norte-coreanos afirmaram que jogaram utensílios furtados nas águas. Tudo isso gera ansiedade entre os pescadores.

Embarcação norte-coreana carregada de itens furtados em Hokkaido, polícia prendeu os 3 tripulantes no dia 9 (ANN)

Os pescadores das províncias localizadas no norte do Japão se sentem inseguros, segundo matéria publicada nesta terça-feira (12).

Publicidade

Mais 3 corpos foram encontrados por volta das 7h30, nas águas da praia de Senjoiki, cidade de Fukaura (Aomori). Suspeita-se que sejam norte-coreanos. Desde novembro já foram encontrados 5 barcos pesqueiros da Coreia do Norte na mesma cidade. Além disso, entre 3 a 5 deste mês foram encontrados dois corpos e a polícia continua investigando se há relação com as embarcações.

Confessam que jogaram coisas furtadas no mar

Em Hokkaido, 3 norte-coreanos de um barco pesqueiro foram presos no dia 9 deste mês. Eles são suspeitos de terem furtado eletrodomésticos, utensílios e um gerador de uma cabana usada pelos pescadores locais. A cabana fica na ilha Matsumae Kojima, pertencente à associação dos pescadores.

Até que tudo seja reposto na cabana, eles não têm saído com a frequência normal para a atividade. Segundo um dos entrevistados “as saídas foram reduzidas a um terço, pelo menos até a reposição da cabana”.

Os presos norte-coreanos declararam que furtaram eletrodomésticos, motocicleta, utensílios e o gerador. Carregaram na embarcação, mas como quase afundou, jogaram algumas coisas como motocicleta e outros no mar. Fizeram isso por ordem do capitão que tinha pressa, eles queriam retornar para o país de origem até a data da morte de Kim Jong-Il, em 17 deste mês. Além disso, foi encontrado um mapa dentro da embarcação de madeira, com pontos marcados em vermelho, referentes ao Japão. A polícia quer saber do que se trata. 

Os pescadores de Hokkaido têm saído para pescar e voltam no mesmo dia por não poderem usar a cabana. “Mesmo que a infraestrutura seja refeita na cabana estamos inseguros com os frequentes barcos da Coreia do Norte”, disse um deles.

Apesar de monitorarem as águas, o medo e a insegurança já chegaram no limite, disse um dos pescadores.

Pescadores das províncias de Hokkaido, Yamagata e Aomori estão em clima de atenção, com tantos incidentes envolvendo embarcações norte-coreanas. 

Fontes e fotos: Hokkaido Shimbun, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!