Ilha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinos

Ainoshima, ou Ilha dos Gatos (Nekonoshima), é ponto turístico em crescimento visitado por japoneses e estrangeiros.

A Ilha dos Gatos é o nome popular da Ainoshima, ilha situada na Praia de Genkai, no bairro de Shingu (Fukuoka), fica localizada a cerca de 20 minutos de barco do Porto de Shingu. A ilha, com formato de coração, tem aproximadamente 270 habitantes e 200 gatos.

Publicidade

A fama internacional trouxe muitos turistas japoneses e estrangeiros, aumentando as expectativas em elevar os padrões da cidade.

Uma embarcação turística trouxe vários visitantes, que rapidamente começaram a tirar fotos do local quando chegaram à ilha, em 3 deste mês. Já na área de desembarque havia 5 gatos. Os turistas cercaram os animais que estavam ronronando ou deitados de barriga para cima. Muitos também estavam brincando com plantas locais.

Kim Seo Jin, 25, residente em Busan (Coreia do Sul), visitou o local com seu irmão, Dong Hyeon, 23. “Os gatos estão dormindo na rua. Que paisagem pacífica!”, disse o coreano.

Segundo Kim, eles conheceram o local através de programa de TV coreano. Ele e seu irmão planejaram uma viagem ao Japão de 3 dias e 2 noites. Um dia foi apenas para visitar Ainoshima.

“Há muitos gatos nesta ilha linda!”, disse Eric Midor, 46, americano que veio de Tóquio.

Turismo incentivado por mídia americana

O motivo do boom do turismo na ilha foi a CNN News, mídia americana. Em 2013, a CNN apresentou os “5 Maiores Spots de Gatos pelo Mundo” (em tradução livre), e  Ainoshima foi uma das escolhidas. Após isso, outros jornais, noticiários e revistas realizaram entrevistas e visitas no local.

As fotos dos gatos de Ainoshima viralizaram rapidamente na Internet. Os turistas que utilizam as embarcações turísticas aumentaram. O número cresceu de 99.800 pessoas, no ano fiscal de 2013, para mais de 130 mil em 2016.

Na ilha há diversas placas de “não alimente os gatos” ou “não ultrapasse” escritas em inglês e chinês.

O cais da ilha é muito visitado pelos amantes da pesca. Já os visitantes que não gostam da atividade costumam visitar o “Shima no Eki – Ainoshima”, localizado perto do porto de pesca.

O local vende peixes frescos, secos e em conserva, além de lembrancinhas de felinos. O refeitório serve refeições de sashimi e champon de frutos do mar. O segundo andar serve hambúrgueres de peixe para a apreciação dos visitantes.

Para promover ainda mais o turismo local, a prefeitura preparou um comercial ao som de “Shape of You”, do cantor Ed Sheeran.

“Tenho a impressão de que estão aumentando as visitas de turistas após a publicação (do vídeo)”, disse Saki Ida, 26, do departamento de administração política do bairro.

Fonte: Asahi News e Nishinippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotéis e lojas vão compartilhar novo terminal de navios de cruzeiro em Yokohama

Publicado em 18 de novembro de 2017, em Conhecendo o Japão

Em breve, Yokohama (Kanagawa) terá novo terminal de navios de cruzeiro onde haverá hotel, restaurantes com paisagens do porto e lojas.

A ilustração de um artista do terminal internacional de navios de passageiros que será aberto em Minato Mirai na primavera de 2019 (Nomura Real Estate Development via Asahi)

A orla do distrito de Minato Mirai na cidade de Yokohama (Kanagawa) se tornará ainda mais agitada na primavera de 2019 com a inauguração de um novo terminal de navios de passageiros que visa atrair mais embarcações do exterior.

Publicidade

Transatlânticos que incluem o luxuoso Diamond Princess vão circular pelo terminal cerca de 80 vezes anualmente, partidas e chegadas, como seus portos de origem na Ásia.

Aproveitando a localização popular, vários estabelecimentos comerciais estarão instalados no terminal de cinco andares com uma área útil total de 28 mil metros quadrados, juntamente com a imigração e unidades relacionadas à alfândega.

Na área haverá um hotel de aproximadamente 200 quartos, restaurantes com paisagens magníficas do porto e lojas.

O terminal é designado como uma “estação marítima” onde turistas nacionais e internacionais podem relaxar.

O Shinko Pier, que foi projetado como uma grande base de distribuição na Era Taisho (1912-1926) é onde o terminal estará localizado.

Localizado nas proximidades do Yokohama Red Brick Warehouse, o píer vem sendo usado como um espaço para o Yokohama Triennale, um grande festival de arte, e outras exibições, nos últimos anos.

O Terminal de Passageiros Internacionais de Osanbashi Yokohama que fica nas proximidades foi considerado insuficiente para atrair mais navios de cruzeiro do exterior.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!