Ilha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinos

Publicado em 18 de novembro de 2017, em Artigos de Turismo

Ainoshima, ou Ilha dos Gatos (Nekonoshima), é ponto turístico em crescimento visitado por japoneses e estrangeiros.

&nbspIlha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinosA Ilha dos Gatos é o nome popular da Ainoshima, ilha situada na Praia de Genkai, no bairro de Shingu (Fukuoka), fica localizada a cerca de 20 minutos de barco do Porto de Shingu. A ilha, com formato de coração, tem aproximadamente 270 habitantes e 200 gatos.

A fama internacional trouxe muitos turistas japoneses e estrangeiros, aumentando as expectativas em elevar os padrões da cidade.

Uma embarcação turística trouxe vários visitantes, que rapidamente começaram a tirar fotos do local quando chegaram à ilha, em 3 deste mês. Já na área de desembarque havia 5 gatos. Os turistas cercaram os animais que estavam ronronando ou deitados de barriga para cima. Muitos também estavam brincando com plantas locais.&nbspIlha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinos

Kim Seo Jin, 25, residente em Busan (Coreia do Sul), visitou o local com seu irmão, Dong Hyeon, 23. “Os gatos estão dormindo na rua. Que paisagem pacífica!”, disse o coreano.

Segundo Kim, eles conheceram o local através de programa de TV coreano. Ele e seu irmão planejaram uma viagem ao Japão de 3 dias e 2 noites. Um dia foi apenas para visitar Ainoshima.

“Há muitos gatos nesta ilha linda!”, disse Eric Midor, 46, americano que veio de Tóquio.

Turismo incentivado por mídia americana&nbspIlha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinos

O motivo do boom do turismo na ilha foi a CNN News, mídia americana. Em 2013, a CNN apresentou os “5 Maiores Spots de Gatos pelo Mundo” (em tradução livre), e  Ainoshima foi uma das escolhidas. Após isso, outros jornais, noticiários e revistas realizaram entrevistas e visitas no local.

As fotos dos gatos de Ainoshima viralizaram rapidamente na Internet. Os turistas que utilizam as embarcações turísticas aumentaram. O número cresceu de 99.800 pessoas, no ano fiscal de 2013, para mais de 130 mil em 2016.&nbspIlha dos Gatos em Fukuoka é considerada um dos maiores pontos turísticos para amantes dos felinos

Na ilha há diversas placas de “não alimente os gatos” ou “não ultrapasse” escritas em inglês e chinês.

O cais da ilha é muito visitado pelos amantes da pesca. Já os visitantes que não gostam da atividade costumam visitar o “Shima no Eki – Ainoshima”, localizado perto do porto de pesca.

O local vende peixes frescos, secos e em conserva, além de lembrancinhas de felinos. O refeitório serve refeições de sashimi e champon de frutos do mar. O segundo andar serve hambúrgueres de peixe para a apreciação dos visitantes.

Para promover ainda mais o turismo local, a prefeitura preparou um comercial ao som de “Shape of You”, do cantor Ed Sheeran.

“Tenho a impressão de que estão aumentando as visitas de turistas após a publicação (do vídeo)”, disse Saki Ida, 26, do departamento de administração política do bairro.

Fonte: Asahi News e Nishinippon

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!