Temporada das capivaras no ofurô

Vídeo mostra a alegria delas no ‘onsen’ ao ar livre. Saiba em quais zoológicos pode vê-las felizes no ofurô.

A descoberta de que as capivaras gostam de ofurô foi por acaso, 35 anos atrás (Izu Zoo)

Está aberta a temporada para apreciar as capivaras tomando banho de ofurô, com folhas de momiji ou como celebridades.

Publicidade

No zoo Izu Shaboten (Shizuoka), elas se banham com as aromáticas frutas cítricas. No zoológico de Nasu (Tochigi), elas entram nas águas termais e comem as folhas de kaede, já vermelhas. E vêm chamando a atenção, ao ponto de serem divulgadas no noticiário da NHK.

Flagrante da NHK no zoo de Tochigi, onde ela se banha com folhas de momiji na cabeça

Descoberta do ofurô para as capivaras

As capivaras nos zoológicos do Japão vieram do Brasil, Argentina e outros países da América do Sul e da central. Em Izu, elas estão presentes desde 1966.

No entanto, somente em 1982, quando um cuidador do zoológico usou água quente para limpeza do local, percebeu que elas gostaram.

Descoberta ao acaso, as capivaras no ofurô se transformaram em atração no zoológico de Izu (divulgação)

Assim nasceu o banho de ofurô para esses roedores mansos. Foi construído um rotenburo, traduzido livremente como ‘onsen’ ao ar livre.

O Izu Shaboten está com programação especial para comemorar os 35 anos de banho de ofurô da família das capivaras. Este ano cinco bebês estão sendo apresentados para o público. A família de 13 se banha e brinca com as frutas cítricas, colocadas para aromatizar as águas termais.

Assista ao vídeo e confira a alegria desses roedores herbívoros no ofurô.

Zoos com ofurôs para as capivaras

Depois da fama dos roedores no “onsen” preparado para eles no Izu Shaboten, outros fizeram a mesma coisa. Confira onde se pode ver as capivaras no ofurô. Basta dar um toque sobre o endereço para abrir o mapa e traçar seu roteiro. Se tocar no nome do zoológico abre-se a página web.

Fontes e fotos: divulgação Izu Zoo e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 22 poderá cobrir o arquipélago no começo da semana

Publicado em 26 de outubro de 2017, em Sociedade

Há temor de que o grande tufão número 22 cubra o arquipélago principal no começo da semana que vem.

O tufão Saola tem um diâmetro grande e poderá se deslocar para atingir o arquipélago principal (Weather News)

Há possibilidade do tufão de número 22, o Saola, se aproximar do arquipélago japonês, já no fim de semana. Assim anunciou nesta quinta-feira (26) a Agência de Meteorologia do Japão. Os primeiros lugares a sofrerem com a vinda dele são as ilhas da província de Okinawa, no sábado (28).

Publicidade

Depois, há possibilidade do Saola traçar um trajeto com destino ao arquipélago principal, atingindo Kyushu, Kansai e Tokai nos dias 29 e 30. Tóquio e as províncias mais ao norte poderão ficar sob tempestades de vento e chuva nos últimos dias deste mês.

Saola está com pressão central de 992 hPa, velocidade máxima do vento perto do centro é de 23 metros e a velocidade máxima instantânea do vento é de 35 m/s.

A previsão é de que as ilhas de Okinawa recebam as influências de ventos e chuvas do tufão Saola, no fim de semana (Tenki)

Saldo do tufão número 21

A grande preocupação do país fica nos locais já atingidos pelo tufão 21.

As fortes chuvas em vários lugares, de 21 a 23 deste mês, devido ao tufão 21, causaram 8 mortes e 209 pessoas ficaram feridas. Esse foi o saldo anunciado pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações. O anúncio foi feito às 16 h desta quinta-feira (26).

Os danos materiais causados ​​por onde o tufão 21 passou resultaram em 4 edificações completamente destruídas, além de deslizamentos, inundações e enchentes em vários pontos do país.

Fontes: Asahi, Weather News, AMJ e Tenki
Imagens: Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!