Tóquio está entre as dez metrópoles mais visitadas do mundo

A capital do Japão ficou em nono lugar no ranking das 10 metrópoles mais visitadas em 2016. Veja mais.

Vista noturna da cidade de Tóquio, eleita a 9ª metrópole mais visitada em 2016

Segundo a edição recente do “Ranking Mundial de Destinos de Viagens” (tradução livre) apresentada pela empresa de cartões de crédito Master Card, a cidade que mais recebeu turistas estrangeiros no ano de 2016 foi Bangkok, capital da Tailândia.

Publicidade

O ranking foi anunciado no “Dia Mundial do Turismo”, definido pela Organização Mundial de Turismo, em 27/set. A Master Card analisou o número de visitantes estrangeiros em 2016 de 132 metrópoles do mundo e realizou o ranqueamento. Esta é a segunda vez que Bangkok fica em primeiro lugar.

“Para metrópoles como Bangkok, Londres, Dubai e Tóquio, o turismo é um elemento fundamental para o crescimento econômico. Os turistas investem principalmente na estada, alimentação e compras, o que ajuda no crescimento das metrópoles como grandes cidades da atualidade e também como cidades turísticas.”, afirmou Carlos Menendez, presidente da Master Card Interprise Parterships.

Eric Schneider, vice-presidente sênior responsável pela região Ásia-Pacífico, explica que a participação no turismo da classe média foi o fator que mais impactou na expansão do turismo.

“Desde 2005, a região Ásia-Pacífico foi a região com maior crescimento na indústria turística. O pano de fundo do ímpeto do crescimento deriva da expansão da classe média do Sudeste Asiático, China e Índia pedem por experiências turísticas principalmente na própria região, e se espera que a tendência continue. É necessário que nos países que continuam atraindo turistas, a revolução setor turístico, prossiga de acordo com as necessidades e preferências da camada dos viajantes, que está em constante mudança, já que a competitividade no turismo está ficando ainda mais acirrada.”, disse Schneider.

Bangkok, capital da Tailândia, cidade mais visitada de 2016

Contudo, há alguns países como Xangai onde aproximadamente metade dos visitantes vai por objetivo de viagem de negócio. Entretanto, também há metrópoles como Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde 92.2% dos visitantes estrangeiros vão por motivo de turismo.

Veja abaixo a lista das metrópoles mais visitadas de 2016 (os números dentro dos parênteses são o total de visitantes em 2016).

  1. Bangkok/Tailândia (19.41 milhões)
  2. Londres/Inglaterra (19.06 milhões)
  3. Paris/França (15.45 milhões)
  4. Dubai/Emirados Árabes Unidos (14.87 milhões)
  5. Cingapura (13.11 milhões)
  6. Nova York/EUA (12.70 milhões)
  7. Seul/Coreia do Sul (12.39 milhões)
  8. Kuala Lumpur/Malásia (11.28 milhões)
  9. Tóquio/Japão (11.15 milhões)
  10. Istambul/Turquia (9.16 milhões)

Ranking dos países onde os turistas mais gastaram

Além do ranking dos países mais visitados, também foi anunciado o ranking dos países onde os turistas mais gastaram. Tóquio ficou em sétimo lugar, com 11.28 bilhões de dólares investidos pelos turistas. Em primeiro lugar ficou Dubai, com 28.5 bilhões de dólares. O primeiro lugar em número de turistas (Bangkok) ficou em quinto neste ranking, com 14.08 bilhões de dólares.

Fonte: Forbes Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo modelo de trem-bala é revelado para a mídia

Publicado em 3 de outubro de 2017, em Sociedade

O novo modelo é mais amigável ao meio ambiente, consumindo 7% menos eletricidade em comparação ao modelo atual.

A Central Japan Railway mostrou uma prévia de seu mais novo shinkansen em 1º de outubro (Asahi)

A estrutura para a frente “encaixotada” do trem-bala e uma cabine de passageiros inteligente foram apresentadas aos representantes da mídia.

Publicidade

A principal característica é que a nova série N700S terá somente dois tipos de vagões – com exceção para os vagões frontal e final – porque os equipamentos inferiores foram otimizados. Em comparação, a atual geração, a série N700A tem seis variações.

A JR Tokai espera que um número menor de variações de vagões aumente as vendas do novo shinkansen para outras empresas ferroviárias no Japão e no exterior, visto que elas permitem disposições flexíveis, como um trem de oito vagões e um de 12, ao invés da atual formação de 16.

O novo trem vai estrear na linha Tokaido Shinkansen, que liga Tóquio a Osaka no ano fiscal de 2020, e a revelação do novo trem-bala ocorreu na fábrica da Nippon Sharyo Ltd em Toyokawa.

O vagão frontal do trem-bala N700S é mais angular em comparação ao do N700A. Isso reduz as oscilações horizontais que os passageiros sentem ao alterar o fluxo de ar.

O novo modelo é mais amigável ao meio ambiente, consumindo 7% menos eletricidade em comparação ao modelo atual quando ele corre a uma velocidade de 285km/h.

Se um freio de emergência for acionado na ocorrência de um grande terremoto, a série N700S interrompe a operação após viajar outros 2.800 metros, comparado a 3.000 metros estipulados para o modelo atual.

Fonte, vídeo e imagens: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!