Evite os dias de pico no feriadão para seus passeios

Saiba os dias de pico no feriado de Obon. Confira com antecedência como estarão as vias expressas, shinkansen e voos.

Para que as férias não se transformem em pesadelo, confira os dias de pico de congestionamento (Pixabay)

As famílias japonesas aproveitam o feriado de Obon para retornar às suas origens e visitar parentes. Inclusive para cumprir as cerimônias religiosas em casa ou no cemitério. Outras aproveitam para viajar e descansar a mente. Segundo o noticiário da NHK as reservas de voos e de shinkansen tiveram um aumento médio de 10% em relação ao ano anterior.

Publicidade

As estradas e os meios de transporte ferroviário ou aéreo ficarão congestionados em dias determinados.

Viajar de carro nessa época pode se transformar num pesadelo dependendo do trajeto e do dia. Caso tenha reservas de voo ou shinkansen, o ideal é se deslocar de transporte público para chegar a tempo, tanto no aeroporto quanto na estação.

Pico nas vias expressas com 40Km de engarrafamento

Segundo informações dos órgãos gestores das vias expressas, sentido oposto a Tóquio, a previsão de pico de congestionamento é no dia 11, sexta-feira. Estima-se um engarrafamento de aproximadamente ou acima de 40Km nas principais vias. Na Chuo, por exemplo, no trecho Sagamiko IC a estimativa é de 45Km ou mais. Já em Hyogo, na via expressa Chugoku, na altura do túnel de Takarazuka Higashi, a previsão é de 35Km.

O mesmo ocorre no sentido à capital japonesa. Tanto na Kan-etsu quanto na Tomei a previsão é de cerca de 40Km de engarrafamento. No entanto, as datas para esse rush deverão ser em 13 (domingo) e 15 (terça-feira). Confira a previsão para Aichi clicando aqui.

A recomendação é sempre conferir as condições de tráfego antes de sair para as vias expressas.

Shinkansen passando pelo Monte Fuji, uma das belas vistas para apreciar durante a viagem (Wikipedia)

Pico no shinkansen

Com o trem-bala (shinkansen) não é diferente das rodovias. As linha Tokaido, Sanyo, Hokkaido, Tohoku e Akita estarão com os vagões lotados neste feriadão, na sexta-feira (11). Especialmente, a linha Tokaido que opera com destino a Tóquio ou Osaka, está com congestionamento de passageiros no dia 15, terça-feira.

Segundo a JR-Japan Railways, até 25 do mês passado, já registrou 2,3 milhões de reservas de assentos nas suas linhas do shinkansen. Ainda assim, a JR informou para a NHK que mesmo no dia do pico, ainda há poltronas, dependendo do horário. Nos demais dias, ainda não está com 100% de reserva.

Voos nacionais e internacionais tiveram aumento de reservas em relação ao ano passado (Pixabay)

Pico nos voos

Os aeroportos também estarão movimentados nesses dias, tanto para embarque quanto para a volta, nos voos nacionais e internacionais.

Só nos voos dentro do país, as 12 companhias aéreas receberam 3,569 milhões de reservas, com aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Os voos de partida terão pico em 11 e os de volta nos dias 15 e 16. Mas também tem uma previsão da segunda turma de troca de feriado, que tem volta programada para 19 e 20 deste mês.

Já nos voos internacionais são 746 mil passageiros, com destinos diversos, especialmente para os países do sudeste asiático, China e América do Norte. Houve aumento de 7% de passageiros em relação ao ano anterior.

Fonte: NHK
Fotos: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cantor de ‘Pen-Pineapple-Apple-Pen’ anuncia casamento com modelo japonesa

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Entretenimento

O cantor do hit PPAP, que recebeu premiação do Guinness, anunciou seu casamento com uma modelo japonesa, 15 anos mais jovem. Veja mais.


O comediante Piko Taro, melhor conhecido pela sua música viral “Pen-Pineapple-Apple-Pen”, anunciou na sexta-feira (4) que se casou com a modelo Hitomi Yasueda.

Publicidade

Pikotaro, de 44 anos, cujo nome verdadeiro é Kazuhito Kosaka, e a modelo Yasueda, de 29, se casaram na quinta-feira (3), disse ele em seu blog.

Os dois se conheceram no trabalho e vêm se encontrando desde 2013, de acordo com seu escritório.

Kazuhito Kosaka, mais conhecido pelo seu nome artístico de Daimaou Kosaka e a modelo, agora sua esposa, Hitomi Yasueda (fundo) e os personagens Piko Taro e sua esposa Tami de 78 anos ( frente) / Imagem: Music Book

“Vou trabalhar ainda mais duro em casa e no trabalho”, disse Kosaka em uma declaração sob outro pseudônimo, Kosaka Daimao, que é supostamente o produtor de Piko Taro.

Kosaka, como Piko Taro, ganhou popularidade internacional pela sua música de 45 segundos PPAP em 2016, em que ele se apresenta usando um cachecol com estampa de leopardo e óculos escuros.

A música foi subsequentemente reconhecida pelo Guinness World Records como a canção mais curta que entrou para a lista das 100 melhores da Billboard.

Fonte: Mainichi
 Imagem: Piko Taro Official Page, Music Book

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!