Passeios gratuitos cheios de luzes nas grandes capitais

Que tal sair para curtir cenários cheios de luzes, sem pensar em nada, apenas se deixando envolver pelo encanto? E, o melhor: de graça!

À dir. Natal em Roppongi Hills e à esq. em Osaka (Oricon e Asahi)

O tradicional evento de outono-inverno da segunda maior capital do Japão – Osaka – já começou.

Publicidade

A Midosuji Illumination 2018 teve até tráfego proibido para dar início ao encanto das lâmpadas colorindo as árvores de gingko biloba, com suas folhas douradas.

Iluminação da avenida Midosuji, no centro de Osaka (Asahi)

Às 17h20 de domingo (4) 1,3 milhões de lampadinhas LED foram acesas como uma correnteza de rio. O azul royal tomou conta da avenida, a qual se transformou em um paraíso para os milhares de pedestres.

O trecho da Midosuji, avenida central, de Yodobashi a Shinsaibashi está imperdível. A iluminação começa com o anoitecer e segue até 23h, todas as noites, até 31 de dezembro.

Assista ao vídeo produzido pela Sankei.

Roppongi Hills

Tóquio é outra capital que já está em clima de Natal. A Keyakizaka Illumination já está encantando shoppers, visitantes, turistas e população local. Para chegar ao local toque aqui.

São 700 mil lâmpadas que criam um caminho de encanto intitulado Snow & Blue. Dos 400 metros se pode apreciar a Torre de Tóquio, um cenário imperdível.

Atriz e celebridade deu início à iluminação da Keyakizaka, em Roppongi (Oricon)

A atriz Yuuko Araki surgiu linda, vestida de Giorgio Armani preto com jóias da Tiffany no valor de 100 milhões de ienes, no Roppongi Hills. Como uma princesa, ao dizer Feliz Natal, as lâmpadas foram acesas na Keyakizaka.

E assim se deu início à iluminação à espera de um Papai Noel com fartura de presentes em 2018. O clima de Natal vai até 25 de dezembro.

Assista ao vídeo da Oricon.

Fontes e fotos: Asahi, Sankei, FNN e Oricon 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Transmissão e conteúdo em 4K: o que precisa saber

Publicado em 6 de novembro de 2018, em Tecnologia

No Japão as emissoras de tevê abertas começam a transmissão em 4K. O que precisa saber para curtir as programações e conteúdos.

Loja de Ikebukuro da Bic Camera, no setor de aparelhos de tevê (Sankei)

As emissoras de TV do Japão já estão prontas para oferecer transmissão da programação em 4K e 8K a partir de 1.º de dezembro, pela BS e 110ºCS.

Publicidade

As emissoras a oferecer pela BS com ondas à direita são BS Asahi, BS Japan, NHK SHV 4K, BS-TBS 4K e Fuji BS. Pela BS com ondas à esquerda são Shop Channel, QVC, canal de entretenimento de filmes (映画エンタテインメントチャンネル) e NHK SHV 8K. Pela 110º CS é a Sky Channel 4K, canais 1 a 8.

Se já tem um aparelho de tevê 4K é preciso instalar um sintonizador, caso o aparelho não tenha um embutido.

As empresas estão oferecendo planos para os clientes. O custo de instalação do setup box (STB) da J:Com custa 6 mil ienes se for pedido até 21 deste mês. Ou, consulte a loja onde adquiriu seu aparelho de tevê.  

Mas, o que é 4K?

A resolução 4K é conhecida também como ultra HD. As imagens são tão nítidas quanto as reais. Por isso, para o telespectador é como se estivesse vendo o próprio cenário à sua frente, com resolução de 3.840 × 2.160 pixels. E a 8K é de 7.680 × 4.320 pixels, invisíveis ao olho humano, pela proximidade.

Diferença entre 2K, 4K e 8K, em pixels (governo)

Conteúdos em 4K

Além da programação das emissoras de TV, o telespectador pode curtir os filmes da Netflix, por exemplo, em 4K. Ou as produções publicadas no YouTube ou no Amazon Prime.

Para quem adora games, as telas em 4K podem dar uma realidade incrível.

Os vídeos produzidos pelo smartphone, em 4K, também podem ser reproduzidos no seu aparelho. Por isso, os registros dos momentos especiais das crianças, viagens e dos casais enamorados podem ser uma ótima pedida.

Quanto custa um aparelho de tevê 4K

No Japão há inúmeras marcas, tanto japonesas quanto estrangeiras. A mais em conta, Hisense de 43 polegadas pode sair por menos de 40 mil ienes. Depois tem a LG na faixa dos 50 mil até as marcas como Panasonic Regza, Aquos da Sharp ou Bravia da Sony, com preços que partem de 60 mil e chegam a 200 mil ienes.

A mais vendida segundo o site Kakaku é o modelo de 50 polegadas da Regza, ao preço de 97 mil ienes.

Modelo mais vendido é Regza REGZA 50M520X (Amazon)

Em outubro a Sharp anunciou o lançamento de 3 modelos 8K, já com sintonizador (leia a matéria aqui).

Fontes: Sankei e Kakaku 
Foto: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!